12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Secretário de Turismo visita Museu TAM

Secretário de Turismo visita Museu TAM

01/09/2015 03h10 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Secretário de Turismo visita Museu TAM

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, esteve na tarde de sexta-feira (28) no Museu TAM, localizado no distrito de Água Vermelha em São Carlos. O museu era o grande sonho do comandante Rolim Adolfo Amaro, fundador e presidente da TAM Linhas Aéreas, e de seu irmão João Francisco Amaro. Com mais de 20.000 m2 de área e com a chancela de ser o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada, o espaço conta com mais de 90 aeronaves. Entre elas, pioneiros, clássicos, jatos e caças, além de simuladores, túnel multimídia, Espaço Kids, Espaço propulsão, Torre de Controle e Espaço Moda.
“Reconheço que, na perspectiva do Turismo, o Museu TAM é uma das medalhas da cidade de São Carlos. É uma honra poder reverenciar a história, não apenas do Comandante Rolim, um dos heróis brasileiros, mas a própria trajetória da aviação nacional e mundial, contada pelo comandante João Amaro, uma das estrelas dessa história. O museu TAM é um dos motivos de orgulho para o povo são-carlense, para o povo paulista e para todos os brasileiros”, afirmou o secretário.
Na ocasião, o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, pediu apoio ao secretário para que o Museu TAM tenha condições de permanecer na cidade. “Dentro dos limites de minha competência, me coloco à disposição para aprofundarmos o tema e buscarmos eventuais soluções para que a população de São Carlos e região continuem tendo nessa localização geográfica o museu que todos eles já têm no coração”, observou o secretário.
Entre os destaques estão o Lockheed Constellation da Panair do Brasil, o primeiro a fazer viagens entre continentes; réplicas do 14-Bis e do Demoiselle; réplicas de modelos construídos por Santos Dumont, exemplar do caça alemão Messerschmitt Bf 109 e do caça inglês Supermarine Spitfire, utilizados na Segunda Guerra Mundial, além dos holandeses Fokker 27, Fokker 50 e Fokker 100, que foram utilizados pela companhia.
O museu está localizado a 250 km de São Paulo, na Rodovia SP 318, km 249,5, em São Carlos, e funciona de quarta a domingo, das 10h às 16h. Entradas permitidas somente até as 15h. Em 2014, o museu recebeu 110 mil visitantes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x