29 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Soldado saiu para “descansar a cabeça”, diz Altomani

Soldado saiu para “descansar a cabeça”, diz Altomani

03/12/2014 20h29 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Soldado saiu para “descansar a cabeça”, diz Altomani

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), falou sobre a saída do secretário de Governo, Júlio Soldado. Em entrevista à Universitária FM, ele confirmou a informação publicada nos Torpedos desta quarta-feira, 3, dando conta que o vice-prefeito Cláudio Di Salvo assumirá a pasta interinamente.

Ainda segundo Altomani, a função desempenhada por Soldado provoca um desgaste natural. “Ele [Soldado] preferiu sair e descansar a cabeça, mas as portas da Prefeitura de São Carlos estão sempre abertas”, comentou.

Informações apuradas com exclusividade pelo Primeira Página dão conta que o prefeito Paulo Altomani teria oferecido um cargo considerado mais “ameno” para Soldado na Fundação Educacional São Carlos (Fesc), o que não foi aceito pelo secretário de Governo, considerado um dos militantes que mais defendeu o prefeito nos últimos 20 anos. A reportagem entrou em contato com Júlio Soldado, que não acha oportuna, no momento, qualquer manifestação sobre o seu pedido de demissão.

Não está descartada a possibilidade de o prefeito rever a sua decisão e convidar Soldado para retomar o posto na Secretaria de Governo. Enquanto essa possibilidade não está na mesa de estudos, alguns nomes surgem na “bolsa de apostas” dos bastidores da política.

Um deles é de Antônio Donato Netto, que atualmente é o diretor Legislativo da Câmara e trabalhou com o ex-secretário da pasta nas administrações Oswaldo Barba e Newton Lima (PT).

O nome de João Muller também foi especulado para assumir o lugar de Soldado, com o apoio da maioria dos vereadores da base, caso o ex-secretário não retome a vaga. “Nunca fui convidado e nunca tratei desse assunto com Paulo Altomani. Sou oposição consciente ao atual governo”, disse. Outro nome citado é do presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, tido como bom conciliador de governo em momentos de crise.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x