20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Tribuna Livre tem pronunciamento sobre condições de trabalho das merendeiras

Tribuna Livre tem pronunciamento sobre condições de trabalho das merendeiras

Ariane Renata Gianlorenço solicitou melhorias nas condições de trabalho das merendeiras da rede municipal de Educação

05/03/2024 18h30 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Tribuna Livre tem pronunciamento sobre condições de trabalho das merendeiras

Falando durante o espaço da Tribuna Livre concedido ao Sindspam, na sessão da Câmara nesta terça-feira (5), Ariane Renata Gianlorenço solicitou melhorias nas condições de trabalho das merendeiras da rede municipal de Educação.

Ela informou que uma comissão de merendeiras deverá discutir o assunto em reunião com o secretário municipal Roselei Françoso e conclamou os vereadores a visitarem as escolas para conhecer as condições de trabalho da categoria. Ariane apontou casos de desvio de função, carência de servidores e sobrecarga de trabalho nas unidades.  Após seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Marquinho Amaral, disse que os vereadores vão tomar providências a esse respeito.

Marquinho  afirmou que várias escolas estão sendo reformadas, mas há falta de funcionários em algumas e dificuldades em outras. Observou que a Comissão de Educação da Casa se posicionará junto aos secretários de Educação e de Agricultura e os 21 vereadores estão à disposição para debater o assunto e, se necessário, realizar uma audiência pública.

Também o vereador Lucão Fernandes informou que questionará os secretários sobre as condições de estrutura das escolas e irá acompanhar a situação das merendeiras com relação a funções que estão sendo atribuídas a elas que não são de responsabilidade da categoria.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x