25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > TV Câmara e UFSCar firmam parceria para exibição de programas jornalísticos e culturais

TV Câmara e UFSCar firmam parceria para exibição de programas jornalísticos e culturais

Programas com duração de uma hora irão ao ar de forma inédita aos sábados, às 20h

07/12/2023 17h50 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
TV Câmara e UFSCar firmam parceria para exibição de programas jornalísticos e culturais

A partir de um acordo de cooperação firmado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, e a reitora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Ana Beatriz de Oliveira, a TV Câmara São Carlos exibirá conteúdos jornalísticos e culturais produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar.

“Momento UFSCar” é o nome da programação que reúne informações sobre Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, produzidos pela Universidade a partir diferentes quadros como o “Notícias UFSCar”, e a exibição de campanhas específicas como a série “Juntos pela UFSCar”, que traz um balanço do trabalho realizado pela atual gestão da Universidade e “UFSCar de Todos os Povos”, que apresenta a diversidade presente nos quatro campi da UFSCar, localizados em São Carlos, Sorocaba, Araras e Lagoa do Sino.

O material foi preparado pela Assessoria de Comunicação da Reitoria e da Rádio UFSCar, a partir de produções das áreas de comunicação da Universidade: Assessoria de Comunicação da Reitoria, Instituto da Cultura Científica (ICC), Núcleo de Apoio à Indissociabilidade entre Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão (NAIIPEE) e Coordenadoria de Comunicação Social (CCS).

Os programas com duração de uma hora irão ao ar de forma inédita aos sábados, às 20h, com reprise posterior na grade de programação da TV Câmara, sintonizada no canal 49.3 UHF, TV aberta/digital, e nos canais a cabo – 20 NET e 31 Desktop/C.Lig.

“É muito importante que a emissora de TV do Legislativo possa apresentar uma programação de qualidade, com o apoio da excelência do conteúdo audiovisual produzido pelas instituições de ensino e pesquisa sediadas em nossa cidade”, afirmou Marquinho Amaral. “Na Capital da Tecnologia e do Conhecimento é um privilégio podermos veicular pela TV Câmara programas que levam conhecimento para nossa comunidade sobre as ações desenvolvidas pela universidade”.

“Essa parceria entre a UFSCar e a TV Câmara nos permite ampliar nossa forma de comunicação com a sociedade e mostrar parte do importante trabalho que a Universidade desenvolve na formação das pessoas e sua contribuição para o desenvolvimento social, econômico, político, científico e cultural do País”, disse a Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira.

A atual grade de programação da TV Câmara São Carlos inclui também programas do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). No ar desde fevereiro de 2022, após celebração de convênio com a Câmara dos Deputados, a TV Câmara tem o objetivo de estreitar a relação do Legislativo com a população.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x