16 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Unificados pelo Aracy

Unificados pelo Aracy

Dé, Paraná e Guerreiro unem forças em prol do grande Cidade Aracy

25/06/2024 18h39 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Unificados pelo Aracy

Os vereadores Dé Alvim (Solidariedade) e Paraná Filho (PP), juntamente com o pré-candidato a vereador, Leandro Guerreiro (PL), estabeleceram uma unidade para defender a região do grande Cidade Aracy no Legislativo Municipal. “A região do Grande Aracy está acima de qualquer ideologia política ou diferença partidária. Nosso intuito é representar o povo, garantindo investimentos e a melhoria dos serviços públicos na região”, dizem as lideranças.

Dé, Paraná e Guerreiro salientam que as desavenças ficaram para trás e o foco agora é o desenvolvimento do grande Aracy. “Inclusive, já falei ao vivo na Rádio São Carlos que o Dé e o Paraná foram pessoas que mais me estenderam as mãos quando eu precisei”, disse Guerreiro.

A região do Cidade Aracy compreende diversos bairros e uma população superior a 80 mil habitantes. A região tem ganhado cada vez mais destaque na política são-carlense, traduzindo seu potencial habitacional e econômico em força política, com uma representação cada vez mais forte na Câmara Municipal e até mesmo na Prefeitura.

O atual prefeito de São Carlos, Airton Garcia, tem sua trajetória política bastante ligada ao Cidade Aracy, que ajudou a construir e tem sua base eleitoral na região. Foi eleito em 2016 e reeleito em 2020, com votação expressiva na região.

HISTÓRICO-Ultimamente, a região também ganhou destaque e relevância no Legislativo Municipal e já teve quatro vereadores eleitos nos últimos anos. A história teve início com o vereador Idelso Marques de Souza, o Paraná, eleito em 1996. Em 2012, Paraná teve sua maior votação para o seu último mandato como vereador, obtendo 2.662 votos. Ele faleceu em 2018.

Em 2008, outra importante liderança do Cidade Aracy conquistou um mandato na Câmara Municipal: José Alvim Filho, o Dé Alvim. Em 2012, foi reeleito, obtendo sua maior votação, com 2.462 votos. Retornou ao Legislativo em 2020.

Já em 2016, o Cidade Aracy viu a eleição de Leandro Guerreiro e Dhony Oliveira Souza, o Paraná Filho. Guerreiro obteve 2.869 votos, sendo o terceiro vereador mais votado naquela eleição. Em 2020, sua reeleição era dada como certa, mas preferiu disputar a Prefeitura e não foi eleito.

Paraná Filho obteve 1.878 votos em 2016, sua maior votação para o cargo de vereador. Seguindo o legado do pai, o ex-vereador Paraná, ele também se destaca na defesa enfática dos moradores do Cidade Aracy. Em 2020, foi reeleito para o seu segundo mandato.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x