12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador de Itirapina propõe Vale-Pedágio

Vereador de Itirapina propõe Vale-Pedágio

18/05/2013 13h53 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vereador de Itirapina propõe Vale-Pedágio

O vereador Paulo Décio de Freitas, “Paulinho da Luizzi” (PTB), fez uma indicação na Câmara Municipal de Itirapina, propondo um “Vale-Pedágio” aos trabalhadores da cidade que residem em outro município e que utilizam a rodovia Ayrton Senna, passando pelo pedágio do Broa.

 

Essa indicação dá como benefício a “isenção” do pedágio a esses trabalhadores nos período de segunda a sábado, sendo esse o horário em que o trabalhador está cumprindo suas funções na cidade. “A pessoa terá que comprovar que mora em outra cidade, por exemplo, em São Carlos, mas trabalha em Itirapina”, diz o vereador.

Atualmente o preço do pedágio é de R$ 1,50; sendo o valor de R$ 3; ida e volta. Os trabalhadores que se dirigem ao município de Itirapina só para trabalhar, não pagarão o pedágio, caso o prefeito José Maria Cândido aceite a proposta. Veículos com placa de Itirapina são isentos desta tarifa. Essa indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, e agora, está na mão do executivo que avaliará toda a situação e dará um parecer.

O advogado Luiz Donizete Luppi, de São Carlos, comenta que essa ação é uma forma de beneficiar o trabalhador que ao se deslocar para o trabalho no município de Itirapina, já está ciente da existência do pedágio. “O trabalhador, quando assina o contrato de trabalho, sabe que ali tem pedágio”, diz o advogado.

O prefeito municipal José Maria Cândido (PMDB) comentou por telefone que recebeu a indicação do vereador Paulinho da Luizzi, na tarde da última quinta-feira (16), mas como estava participando do encontro do partido na cidade de Indaiatuba não analisou a proposta do vereador; ela será analisada na próxima semana.

Procurado pelo jornal Primeira Página, para saber se essa proposta de indicação do vereador fere a constituição ao criar esse “Vale-Pedágio” aos trabalhadores não residentes de Itirapina, a promotora Fernanda Hamada não se pronunciou sobre o caso, por não ter informações sobre o assunto.

A praça de pedágio é localizada defronte a portaria do Broa, o valor cobrado é revertido à própria manutenção da rodovia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x