Grave denúncia

Vereador Elton denuncia maus tratos e crime ambiental em São Carlos

Cavalo foi encontrado em estado de vulnerabilidade e sem acesso adequado a alimento ou água, em uma APP/Divulgação

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) realizou uma grave denúncia de crime ambiental envolvendo maus-tratos de um cavalo. O animal foi encontrado em estado de vulnerabilidade e sem acesso adequado a alimento ou água, em uma Área de Preservação Permanente (APP), onde o tutor instalou um piquet de delimitação para usar o local, o que agrava ainda mais a situação.

A denúncia foi formalizada junto aos órgãos competentes após o vereador receber denúncia de munícipes. Elton Carvalho esteve pessoalmente no local, constatando o maus-tratos, o que configura crime ambiental, previsto na lei, além de violar a legislação de proibição junto a Área de Preservação Permanente.

“É inadmissível que situações como essa ainda ocorram em nosso município. Não se trata apenas de um caso de crueldade com o animal, mas também de um desrespeito à natureza e à legislação ambiental”, destacou o vereador.

A área onde o cavalo foi encontrado é protegida por lei por sua importância ecológica, sendo fundamental para a preservação de nascentes e da biodiversidade local. O abandono de animais nessas regiões compromete o equilíbrio ambiental e representa um retrocesso no combate aos maus-tratos.

Elton Carvalho reforça que a população pode e deve denunciar casos semelhantes. Os canais disponíveis incluem a Ouvidoria da Prefeitura (16) 3362-1080, o Departamento de Defesa Animal (16) 3361-1083, e o site da Prefeitura de São Carlos – Ouvidoria Online. (assessoria de imprensa)

Compartilhe:

Recomendamos para você

Violência doméstica
O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes, usou a tribuna nesta terça […]
Há 32 minutos
O vereador Jùlio Cesar (PL) protocolou na Câmara Municipal de São Carlos um requerimento solicitando […]
Há 34 minutos
Motofrete
Na tarde desta terça-feira, 3, a Câmara Municipal de São Carlos recebeu uma manifestação pacífica […]
Há 1 hora