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Vereador repudia atendimento do Banco do Brasil

15/06/2013 11h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vereador repudia atendimento do Banco do Brasil

O presidente da Câmara de Itirapina, Marcelo Rizzo (Pezão), apresentou aos demais parlamentares e à população sua indignação ao serviço prestado pelo Banco do Brasil no município. O banco, que opera em dois prédios, tem deixado os munícipes insatisfeitos com a falta de certos serviços tidos como essenciais em uma agência bancária.

 

Segundo Pezão, os problemas podem ser observados principalmente em horários de grande movimentação. Em sua crítica, o vereador exclui o atendimento dos funcionários, que, para ele, também sofrem com a falta de estrutura física. “Na agência localizada na esquina entre a avenida 1 e rua 4, no Centro, faltam melhores acomodações aos funcionários, os quais, literalmente, trabalham espremidos no pouco espaço existente. O mesmo ocorre com os clientes.  Muitos são obrigados e enfrentar a fila fora da agência porque não há espaço para todos.  Cadeiras para espera não são oferecidas às gestantes, pessoas doentes e idosos”, comenta o vereador.

Para o vereador, são muitas as reclamações provenientes da falta de qualidade no atendimento do Banco do Brasil em Itirapina, o que tem gerado constrangimento para clientes e empresas públicas e particulares, as mesmas que depositam dinheiro e confiança na referida instituição. “Essas pessoas e empresas deveriam ser, no mínimo, tratadas com dignidade”, opina o vereador.

Outra crítica é em relação ao prédio do auto-atendimento. “No prédio em que deveria funcionar com eficácia o sistema de auto-atendimento, localizado na esquina entre a rua 4 e avenida 2, no Centro,  principalmente nos finais de semana, equipamentos sempre apresentam defeitos, ou há falta de cédulas. Sem contar que não existe ali nenhuma cadeira sequer para acomodar, em especial, idosos, doentes e gestantes”, ressalta. 

Ele salienta que Itirapina caminha para melhor aproveitamento de seu potencial turístico, mas a falta de um atendimento digno nos finais de semana tem feito os turistas se dirigirem até Rio Claro ou São Carlos, cidades a cerca de 40 quilômetros de distância, para uma simples transação financeira.

“Esperamos que o Banco do Brasil cumpra com sua missão, lindamente estampado em seu site: ‘ser a solução em serviços e intermediação financeira, atender às expectativas de clientes e acionistas, fortalecer o compromisso entre os funcionários e a Empresa e contribuir para o desenvolvimento do País’”, finaliza o parlamentar.

 

Outro lado

 

Em nota, o banco do Brasil deu seu parecer a respeito da reclamação de Pezão, confira na íntegra: “O Banco do Brasil está atento às demandas de seus clientes e usuários e trabalha para aprimorar cada vez mais o atendimento em todas as suas agências. As considerações apresentadas pelo Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Itirapina, Marcelo Rizzo, são insumos para a constante melhoria de produtos, serviços, processos e canais e vão ao encontro das diretrizes traçadas pelo Banco do Brasil na busca constante do atendimento de excelência”. 

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