19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador Rodson Magno visita obras do “Programa Vida Longa”

Vereador Rodson Magno visita obras do “Programa Vida Longa”

A área para a construção do conjunto habitacional está localizada no Jardim Paulistano

02/09/2022 15h43 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Vereador Rodson Magno visita obras do “Programa Vida Longa”

Na tarde da última quinta-feira (1), o vereador Rodson Magno esteve visitando as obras do “Programa Vida Longa”, uma ação que prevê a construção de 22 unidades habitacionais e demais benfeitorias destinadas a pessoas idosas, sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até dois salários mínimos. A área para a construção do conjunto habitacional está localizada no Jardim Paulistano.

O “Programa Vida Longa” trata-se de uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Habitação, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e o Município de São Carlos, cujo objetivo é implantar equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita, visando o serviço sócio assistencial de acolhimento em república.

SOBRE O ESPAÇO – A construção de conjunto habitacional terá 22 moradias com 28 metros quadrados de área privativa cada, distribuídos em cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Constam no projeto itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros.

As áreas comuns também são projetadas com recursos de acessibilidade para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto ao idoso. O projeto paisagístico é diferenciado para proporcionar um ambiente agradável, e o Centro de Convívio garante um espaço comunitário adequado ao desenvolvimento das atividades previstas no Projeto Social. As áreas externas também foram adequadas para promover melhor aproveitamento pelos moradores, definindo áreas para horta, área de churrasqueira para refeições coletivas externas. O mobiliário prevê áreas de sombreamento trazendo maior conforto, permitindo a permanência dos idosos nas áreas externas da vila.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x