18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereadores adiam votação de projeto que proíbe fogos em boates

Vereadores adiam votação de projeto que proíbe fogos em boates

21/03/2013 11h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vereadores adiam votação de projeto que proíbe fogos em boates

A pedido do vereador Edson Fermiano (PR), a Câmara Municipal de São Carlos adiou, por uma semana, a votação do projeto de lei 16, do vereador Paulo Taú (PSDB), que proíbe o uso de fogos de artifício, sinalizadores, show pirotécnico com produtos inflamáveis ou com fogos e similares em boates, bares, teatros, auditórios, clubes e locais fechados destinados a eventos e dá outras providências.

 

O projeto, segundo Taú, nasceu de um diálogo que ele teve com o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero, logo após a tragédia de Santa Maria, onde mais de 200 jovens morreram na Boate Kiss após um incêndio causado por sinalizadores.

“A maioria das vítimas era de jovens e universitários que se preparavam para o futuro com muitos sonhos e realizações pendentes; que buscavam momentos de lazer acreditando estar em local seguro destinado à realização de apresentações musicais com alvará de funcionamento municipal”, afirma Taú.

Segundo ele, os eventos realizados para divertimento de jovens em casas noturnas tornaram-se uma grande indústria, crescendo muito em São Carlos, que recebe muitos universitários devido às instituições de ensinos locais oferecerem vagas e opções de cursos superiores; cresce também a preocupação com o trânsito seguro e o uso excessivo de álcool pelos jovens.

“Do mesmo modo, até o momento não havíamos percebido os perigos da não normatização do uso de fogos de artifício, sinalizadores, show pirotécnico com produtos inflamáveis ou com fogos e similares em bares, boates, casas de shows, teatros, auditórios, clubes e locais fechados destinados a eventos. Percebendo que uma tragédia anunciada ocorreu na Cidade de Santa Maria pode eventualmente ocorrer na cidade de São Carlos, apresento esta matéria na busca de prevenir e evitar uma catástrofe em nosso Município”, ressalta o vereador.

 

ELOGIOS – A apresentação do projeto foi elogiada pelos vereadores Lineu Navarro e Roselei Françoso, ambos da bancada do Partido dos Trabalhadores. A expectativa é que o projeto seja aprovado na próxima semana.

 

FÓRUM TEM APROVAÇÃO ADIADA – O projeto 23, do vereador Antonio Carlos Catharino (PTB), que cria o Fórum de Debates “São Carlos 2033 – Da Cidade que Temos para a Cidade que Queremos”, teve discussão adiada. Segundo Catharino, o projeto de lei será transformado em Projeto de Resolução e terá definições da formação dos componentes do fórum.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x