12 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereadores querem melhorias nas passagens de níveis

Vereadores querem melhorias nas passagens de níveis

02/09/2014 21h31 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Vereadores querem melhorias nas passagens de níveis

 

Os vereadores Feliques Henrique de Oliveira (PR) e Ricardo Alexandre Baldisserra (PMDB) não estão satisfeitos com a maneira com que a concessionária da ferrovia que passa por Itirapina vem realizando os serviços nas passagens de níveis e até mesmo da maneira que são feitas.

Na última sessão ordinária, Feliques reclamou de uma manutenção que foi realizada durante o dia na Avenida 9, causando um caos no trânsito. “Dia 20 de agosto quando sai do meu serviço por volta das 18h demorei 40 minutos até a minha casa, um trajeto que é de aproximadamente 5 minutos, isso devido uma manutenção que a concessionária resolveu fazer neste horário na passagem de nível da Avenida 9, tornando o trânsito um caos”, comentou. 

Diante deste fato, os parlamentares protocolaram na tarde de ontem, 2, uma indicação para o prefeito José Maria Candido (PMDB) tendo como ideia a criação de uma legislação que discipline o procedimento de manutenção realizada pela concessionária nas passagens de níveis da cidade e também nos leitos das linhas férreas no perímetro urbano do município. 

De acordo com os vereadores, a indicação tem o objetivo de mostrar ao Poder Executivo a necessidade de disciplinar e regulamentar os procedimentos adotados pela concessionária, quando da manutenção das passagens de níveis e dos leitos das linhas férreas. “A regulamentação e a disciplina que ora propomos ao Executivo, é para que o mesmo crie legislação específica para evitar os transtornos que vem ocorrendo com a população e o trânsito de nossa cidade, quando da manutenção das passagens de níveis das linhas férreas”, observou Feliques.  

Na indicação, os vereadores propõem também que o Executivo adote outras medidas como: proibir a realização dos procedimentos de manutenção nas passagens de nível no período diurno e estipular horário para o período noturno (exceto nos casos de urgência ou emergência); avisar com antecedência, quando da manutenção programada nas passagens de nível, a população, as policias Civil e Militar, as unidades prisionais, o hospital local e o Poder Executivo; disponibilizar outra passagem de nível quando da necessidade de fechamento completo de uma passagem de nível para a manutenção; obrigar a reposição e a instalação do material asfáltico nas passagens de nível de forma correta, que permita a passagem de cadeirantes e carrinho de bebês; manter a limpeza dos leitos das ferrovias, bem como das passagens de pedestres; impor penalidades, inclusive prever multas por descumprimento da legislação; e que a empresa se responsabilize pela sinalização de forma adequada.

Feliques destaca que quando ocorre manutenção na passagem da rua 4, alguns bairros ficam sem ligação, sendo necessário ir até a Rodovia Paulo Nilo Romano (SP-225). “É necessário desafogar o trânsito quando acontecem essas manutenções, na rua 4 mesmo, os bairros Vila Garbi, Nova Itirapina, Parque das Garças, Monte Alegre, Colônia da Fepasa, Vale Verde e Distrito Industrial, ficam ilhados, tendo acesso apenas pela rodovia”, disse.

A indicação será lida e apreciada pelos vereadores na próxima segunda-feira, 8, quando ocorre a sessão ordinária.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x