APDESP

Primeira-dama participa da posse

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Herica Ricci Donato,  participou na manhã de quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), da posse da nova presidente da Associação das Primeiras-Damas do Estado de São Paulo (APDESP), Regina Nunes, primeira-dama da cidade de São Paulo.

Luana Pocay, ex-presidente da APDESP, de Ourinhos, deixou o cargo, porém sempre destacando a importância da inclusão feminina nas esferas decisórias e como essa participação pode influenciar positivamente nas políticas públicas. Já a presidente empossada, Regina Nunes, disse que embora São Paulo não tenha um Fundo Social específico, a sua atuação como primeira-dama tem sido marcada por um compromisso com diversas causas sociais.

“Tenho me empenhado em colaborar com iniciativas  existentes, especialmente em parceria  com organizações  e secretarias municipais, para fortalecer o apoio às populações mais vulneráveis da cidade. Esses anos têm sido de muito aprendizado  e de esforço  contínuo para fazer a diferença. Por isso, hoje me sinto preparada para assumir a  presidência da APDESP”, disse Regina Nunes, no discurso de posse, pedindo o apoio das primeiras-damas de todos os municípios paulistas.

“É com grande alegria e honra que estou aqui hoje, participando deste momento tão importante, a posse da nova diretoria da Associação das Primeiras-Damas do Estado de São Paulo (APDESP). Agradeço à Regina Nunes, que agora assume a presidência da APDESP, e desejo a ela muito sucesso nesta nova jornada. Sabemos do comprometimento das primeiras-damas com as causas sociais e do nosso esforço incansável em promover o bem-estar das populações mais vulneráveis”, disse Herica Ricci Donato, primeira-dama de São Carlos.

“Na minha atuação à frente do Fundo Social de Solidariedade, tenho a convicção de que as parcerias, como a que estamos estabelecendo aqui hoje, são fundamentais para alcançar resultados concretos. Nosso trabalho precisa ser coletivo, sempre focado nas necessidades das pessoas que mais precisam. É uma honra poder compartilhar experiências e aprender com tantas mulheres”, finalizou a primeira-dama são-carlense.

Compartilhe:

Recomendamos para você

COLUNA
Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região
Há 3 horas
Nobel da Paz
Redação O Estado de S. Paulo/AE María Corina Machado, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, […]
Há 5 horas
Outubro
Em 12 meses, indicador é positivo em 2,5%
Há 5 horas