22 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Santos vence com dois de Borges

Santos vence com dois de Borges

25/08/2011 14h55 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Santos vence com dois de Borges

 

Borges comemora - atacante marcou duas vezes contra o FluminensePelo Brasileirão, em partida adiada da oitava rodada, o Santos enfrentou o Fluminense na noite desta quarta-feira (24), e venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro. O segundo triunfo consecutivo levou o Peixe aos 21 pontos, agora na 14ª colocação, com um jogo a menos.

O Fluminense entrou disposto a frear o ataque santista e arriscou algumas jogadas ofensivas com Fred e Rafael Moura, mas o Peixe tratou de determinar o ritmo do duelo e abriu a contagem logo aos 13 minutos. Elano cobrou falta na área, pela direita, e Borges completou de cabeça para colocar o Santos em vantagem.

Dois minutos depois, Ganso fez grande jogada e deixou Neymar livre, cara a cara com Diego Cavalieri, mas ele desperdiçou a chance e goleiro do Flu defendeu. O Santos seguiu dominando a partida, mas aos 38 minutos, os cariocas cobraram falta na área santista com Marquinho, e Rafael Moura fez o desvio de cabeça para deixar tudo igual na Vila Belmiro.

O Santos voltou a atacar e Borges, artilheiro do Brasileirão, marcou mais um, aos 41 minutos. Arouca iniciou a jogada pela esquerda, tocou para o meio e Borges fez o domínio, ajeitou no pé direito e soltou uma bomba, sem chances para Cavalieri: 2 a 1.

A um minuto do intervalo, Arouca fez outra boa jogada em velocidade, tocou para Neymar, que finalizou forte, mas Cavalieri fez grande defesa.

Após o intervalo, o jogo seguiu movimentado e o Peixe permaneceu no campo ofensivo, mas o Fluminense contra-atacou em velocidade com Mariano, que cruzou na área e Marquinhos apareceu para finalizar com Rafael batido no lance. Danilo, de carrinho, salvou o Peixe em cima da linha.

Os cariocas voltaram a gostar do jogo e levaram perigo ao gol de Rafael, primeiro em chute de Diogo e depois com Rafael Sóbis, que fez belo giro na área e encheu o pé, mas Rafael espalmou para escanteio.

Aos 28 minutos, por pouco o Fluminense não empatou. O Santos deu espaço e o tricolor carioca desceu em velocidade. Sóbis cruzou rasteiro, Rafael saiu mal e Gum tentou o arremate, mas a zaga aliviou.

Daí para a frente, o Peixe criou duas boas chances, com Arouca e Neymar, mas a joia da Vila, que comemorou o nascimento de seu primeiro filho nesta quarta-feira, não conseguiu encobrir Cavalieri.

Na próxima rodada, o Santos terá o clássico contra o São Paulo, novamente na Vila Belmiro, enquanto o Fluminense enfrenta o Botafogo, no Engenhão. (site FPF)

Foto: Miguel Schincariol/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x