18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > São Paulo arranca empate no Engenhão

São Paulo arranca empate no Engenhão

25/09/2011 21h12 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
São Paulo arranca empate no Engenhão

Rivaldo comemora: experiente jogador salvou o São Paulo de uma derrota no EngenhãoDepois do empate sem gols no clássico contra o Corinthians, o São Paulo visitou o Botafogo na tarde deste domingo, 25, no Engenhão, e depois de estar perdendo por 2 a 0, conseguiu empatar por 2 a 2, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo é o terceiro colocado, com 46 pontos, já o Botafogo está em quarto, com 45.

Buscando a liderança, o Botafogo começou a partida no campo de ataque. Aos três minutos de bola rolando, Elkeson arriscou de fora da área e assustou Rogério Ceni. O Tricolor respondeu aos nove minutos, no arremate de Denílson que passou a esquerda do gol.

Três minutos depois, o time carioca quase abriu o placar. Lucas cruzou e Elkeson desviou de cabeça, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Herrera fez o cruzamento para Lucas cabecear na trave de Rogério Ceni.

Aos 20, Juan fez belo cruzamento na área e Cícero desviou de cabeça, mas o goleiro Renan espalmou para escanteio. No contra-ataque, Lucas recebeu na frente do gol, mas desperdiçou a chance de marcar para o time paulista.

Dois minutos depois, Maicosuel fez grande jogada individual e cruzou para Loco Abreu abrir o placar para o Botafogo. Melhor na partida, o time da casa ampliou aos 39. Renato foi derrubado na área por Welington, na cobrança do pênalti, Loco Abreu ampliou para a Estrela Solitária.

No segundo tempo, o técnico Adilson Batista colocou Rivaldo no lugar de Juan, para tentar dar mais criatividade ao meio campo Tricolor. Mesmo com a alteração, o alvinegro seguiu melhor na partida.

Aos 11. Maicosuel cobrou falta com categoria e a bola passou perto do ângulo esquerdo do arqueiro tricolor. Pouco depois, Elkeson fez grande jogada pela direita e deixou Loco Abreu na boa para marcar, mas o atacante perdeu gol incrível no Engenhão.

O São Paulo teve grande oportunidade para diminuir em tiro livre indireto dentro da área, mas o zagueiro Antonio Carlos salvou o arremate de Lucas. Na cobrança do escanteio, Xandão cabeceou firme, mas o goleiro Renan fez grande defesa.

A pressão do time do Morumbi deu resultado aos 20. Henrique, que havia acabado de entrar, pegou rebote do goleiro botafoguense e marcou o primeiro do São Paulo. O gol deu novo ânimo ao time paulista, que quase empatou com Wellington, mas a bola caprichosamente acertou a trave de Renan.

De tanto pressionar, o São Paulo chegou ao empate. Aos 45, Rogério Ceni cobrou falta na área e Rivaldo desviou para as redes, deixando tudo igual no Engenhão. Rivaldo ainda teve grande chance de dar a vitória ao tricolor, mas o toque por cobertura passou raspando a trave.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Flamengo, domingo, 2, no Morumbi, enquanto o Botafogo vai até Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense. (futebolpaulista.com.br)

Foto: Wander Roberto/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x