5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Superação, a palavra de Emanuel e Alison

Superação, a palavra de Emanuel e Alison

22/10/2011 21h56 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Superação, a palavra de Emanuel e Alison

Brasileiros mostram superação para a conquista do ouro no PanCom tranquilidade, sem ter a vitória ameaçada em momento algum da partida, a dupla de vôlei de praia Emanuel e Alison faturou a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, ao derrotar Hernandez e Mussa, da Venezuela, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12), neste sábado, 22, na Arena de Puerto Vallarta. Com o resultado Emanuel tornou-se bicampeão pan-americano, pois vencera no Rio 2007 ao lado de Ricardo. E Alison ganhou seu primeiro ouro em sua primeira participação nos Jogos.

“Foi o jogo em que mais controlamos a partida em todo o campeonato. Tínhamos conversado na sexta-feira e falamos: vamos entrar dando 100% desde o princípio, para não corrermos riscos. Além disso, a disputa no quadro de medalhas está acirrada e queríamos muito contribuir com um ouro para o Brasil”, celebrou Emanuel.

“A derrota para Cuba (na primeira fase) acendeu a nossa luz de alerta e desde então procuramos manter uma postura de campeão para superar todas as adversidades, como a areia mais dura do que a que estamos acostumados, e o forte calor no horário dos jogos. Essa superação, que é a diferença a favor dos campeões, que o Emanuel tem me mostrado. Agradeço muito a ele e à minha comissão técnica, que tem duas pratas olímpicas”, festejou Alison, que após receber a medalha de ouro subiu para batucar com os animadores de torcida.

“Eu estava devendo porque eles passaram a semana me chamando para sambar. Não sei sambar, mas sei batucar. Acho que já sei o que fazer quando parar de jogar”, brincou Alison, que há quatro anos, quando Emanuel venceu os Jogos do Rio, nem sonhava jogar com seu atual parceiro.

“Eu estava na Estônia, jogando um torneio menor, e vi pela Internet o Emanuel e Ricardo serem campeões em Copacabana. Agora jogo ao lado dele”, recorda Alison.

Este ano, a vitoriosa dupla brasileira já venceu também o Campeonato Mundial e o Circuito Mundial. E lidera o Circuito Brasileiro, podendo assim ser campeã de tudo que disputou em 2011. “Ano passado tivemos muitas derrotas, ficamos em segundo no Circuito Mundial e em terceiro no Circuito Brasileiro. Aprendemos muito e as lições foram fundamentais para construirmos os resultados que estamos alcançando este ano”, acredita Emanuel.

O primeiro set da final começou com o placar parelho até 6 a 6. Com pontos de bloqueio de Alison em momentos fundamentais, os brasileiros abriram 13 a 9 e fecharam o set em 21 a 17, em 20 minutos, após um saque na rede do venezuelano Mussa.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para os campeões mundiais, que fizeram 7 a 3 rapidamente. A vantagem, que chegou a sete pontos em 17 a 10, após ótimo saque de Emanuel, se ampliou ainda mais. Com uma largada do bicampeão pan-americano, a dupla brasileira fechou o set em 21 a 12, em 17 minutos, assegurando a medalha de ouro. “Que é muito bonita, por sinal. Uma das medalhas mais bonitas que já ganhei”, elogiou Emanuel. (cob.org.br){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x