17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Time de Rugby completa quatro anos com jogo comemorativo

Time de Rugby completa quatro anos com jogo comemorativo

22/06/2013 14h02 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Time de Rugby completa quatro anos com jogo comemorativo

Para celebrar os quatro anos do time Companhia Paulista de Rugby de Itirapina será realizado no próximo dia 7 de julho, às 10h, no Estádio Santa Emília, um jogo entre o time da cidade contra o de Limeira. Na mesma ocasião, os jogadores prestarão uma homenagem ao seu técnico Daniel Demichellis, falecido no ano passado.

Rodrigo Vicentim, jogador e um dos fundadores do time, comenta que esta é uma comemoração emocionante, já que o time até hoje não se recuperou da perda do treinador e por isso não tem participado de competições. “Nós temos apenas feito jogos amistosos, deixamos de participar de grandes campeonatos depois que perdemos nosso treinador. Hoje estamos em uma fase de reestruturação, sentimos muito a partida de Daniel, desejamos recompor a nossa situação e isso conseguiremos com o tempo”, salienta o jogador.

Segundo ele, o treinador foi de extrema importância para o time se estabelecer e melhorar tecnicamente. “Como estamos fazendo quatro anos de time, nada mais justo que prestar uma homenagem àquele que tanto nos ajudou nesses anos. Sua esposa estará o representando no dia do jogo e faremos algumas solenidades na ocasião”, diz.

O Companhia Paulista de Rugby de Itirapina possui uma família composta por 41 adeptos, entre jogadores e ex-jogadores. “Temos uma média de 15 jogadores ativos, que participam dos treinos e de jogos amistosos”. O jogador enfatiza que esse é um jogo que qualquer pessoa pode participar, sendo um esporte para qualquer tipo físico. Para treinar a única exigência é que o jogador tenha mais de 15 anos de idade e goste do esporte, pois segundo Rodrigo, esse é um esporte que exige muita disciplina do atleta.

 

TERCEIRO TEMPO – O jogo comemorativo será na modalidade Union, em que participam 15 jogadores. Depois dele, todos se reúnem para uma festa chamada de Terceiro Tempo. “O Terceiro Tempo é tradicional do rugby, que vem desde a Europa, porque os jogadores se desentendem no jogo e depois dele comemoram juntos, em uma pequena festa”.

Para Rodrigo o rugby ainda é pouco difundido e, com isso, recebe pouco incentivo. “Temos uma boa estrutura, atletas bons, mas ainda falta incentivo ao esporte. Com as olimpíadas de 2016 acreditamos que ele estará mais evidente, pois ele volta a ser um esporte olímpico. Acredito que os adeptos vão crescer bastante”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x