27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 15/05/2019

15/05/2019

15/05/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
15/05/2019

Manifestações
São Carlos programou uma série de atividades contra o contingenciamento de recursos em universidades públicas. Estudantes da USP e da UFSCar devem participar dos manifestos, que se concentrarão na Praça Coronel Salles.
Dinheiro
Segundo nota divulgada pelo Partido dos Trabalhadores, os estudantes movimentam R$ 60 milhões por ano em São Carlos. Além da UFSCar, Instituto Federal e USP, também deve aderir à mobilização alunos, professores e servidores de escolas estaduais e municipais.
Escolas municipais?
Com todo o respeito aos protestos das universidades públicas, mas é descabida a participação dos professores da Rede Municipal. Existem muitos pais que dependem das escolas abertas, pois trabalham.
Mais números
Só nas universidades são mais de 25 mil estudantes que movimentam a economia da cidade. O IFSP oferece mais de 1000 vagas no ensino médio/técnico e superior, das quais 71% são ocupadas por moradores de São Carlos e região.
Papagaio de pirata
Edson Ferraz é o papagaio de pirata de São Carlos. Na inauguração da Praça da Serasa, ele escanteou os funcionários da Habitação para sair ao lado do prefeito Airton Garcia. Que fase!
Xerife
O imaculado secretário de Governo Edson Fermiano, cidadão que prega pela moralidade e transparência na administração pública, está feliz da vida. É que a primeira-dama Doutora Rosária Mazzini voltou com tudo a circular pelo Paço Municipal. E mais: não quer que Airton Garcia assine documentos sem uma avaliação acurada dos secretários Mário Antunes (Fazenda) e Helena Antunes (Administração).
Xerife II
Edson Ferraz ficou contente e saltitante com a presença da Doutora Rosária na Prefeitura. “Glória a deux, Gloria a deux!”, exclamava o secretário de Esportes e Cultura, fã do cabo Daciolo.
Prejuízo
Carneirinho Pires, o chefe de Gabinete da Prefeitura, correu na semana passada a Brasília. É que a Prefeitura pode perder três emendas parlamentares conquistadas pelo ex-deputado federal Lobbe Neto (PSDB). Uma delas é para revitalizar a Praça Coronel Salles.
Seu passado…
O discurso do vereador Daniel Lima (PSB), ontem, na Câmara de Vereadores, é contraproducente. Ele criticou a comunicação da Prefeitura de São Carlos.
Seu passado… II
O estranho é que, no começo da administração Airton Garcia (PSB), Daniel Lima foi diretor de marketing da Prefeitura. Seria interessante que viesse a público para apresentar o relatório de sua produção. Criticar é fácil, não é mesmo, vereador?
Óbito
Na tribuna da Câmara, o vereador Lucão Fernandes (MDB) fez críticas ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que opera em Américo Brasiliense. Em muitos casos, as famílias aguardam por horas para a liberação dos corpos. O problema é que muitos parlamentares pediram o serviço para São Carlos. E ninguém conseguiu.
As cartas
O PSDB de São Carlos está respirando por aparelhos. Esse é o principal indicativo. As conversas que chegam de Araraquara dão conta que a ex-vereadora da Morada do Sol, Edna Martins dará as cartas.
As cartas II
Quer mais? São Carlos vai perder o Escritório Regional de Planejamento (Erplan) para Araraquara. E quem coordenará o departamento? Edna Martins.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x