19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 16/01/2019

16/01/2019

16/01/2019 06h28 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
16/01/2019

Rua de pedra
Vá conhecer, antes que piore ainda mais. Esta é a rua Osvaldo Bruno, no Azulville. Asfalto é artigo de luxo. A via só tem barro e pedra. Os moradores estão super satisfeitos com a Prefeitura e com o SAAE, pode crer!
Mudanças
Marquinho Amaral assume a presidência do PMDB de São Carlos. Ele é o atual vice-presidente da sigla. Lucão Fernandes comanda o partido, mas vai se afastar das funções por causa da presidência do Legislativo. Comandar uma Câmara de Vereadores não é uma tarefa fácil. Há muitos erros cometidos pela antiga gestão e que necessitam de conserto.
Papo reto
O prefeito Airton Garcia recebeu representantes do grupo empresarial XCMG. Eles pretendem fabricar caminhões para mineradoras. Como de mineração, o chefe do Poder Executivo entende bastante, o papo se estendeu por mais de uma hora.
Instabilidade
Na conversa, acompanhada pela imprensa, o grupo chinês demonstrou muita preocupação com a instabilidade econômica do país. Airton soltou: “isso era na época do PT. Agora, com o Bolsonaro, a coisa vai melhorar”.
Falando em Bolsonaro…
Há uma articulação para a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), a São Carlos. Ele conheceria as instalações e os projetos da fábrica de dirigíveis da Air Ship. A visita seria em meados de maio, mas como agenda presidencial é algo complexo, tudo pode mudar de uma hora pra outra.
Sobre a Airship…
A Prefeitura continua em compasso de negociação com a empresa para a instalação da fábrica dos dirigíveis em São Carlos. Esse empreendimento gera 500 empregos.
Cola
Ainda sobre as negociações com a XCMG, a empresa busca uma área para investir. Especulou-se um Centro de Distribuição na Rodovia Washington Luís, mas pelo teor da conversa, não há nada certo. Outro detalhe: um outro município (nome não revelado) está na briga para receber o investimento de US$ 100 milhões.
Martelo
Batido o martelo. O prefeito Airton Garcia assinou, ontem, o requerimento de nomeação de Caco Colenci como secretário de Planejamento e Gestão. Agora, falta a publicação em Diário Oficial.
É o fim!
Loja Cybelar, na Avenida São Carlos. A loja baixou as portas ontem. Uma tristeza para o comércio local.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
5 anos atrás

Eu não sabia que o Bozo se interessava por fabrica de brinquedos a Air Ship , falando em área para dar golpes e a tal fabrica de remédios?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x