27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 22/02/2019

22/02/2019

22/02/2019 00h00 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
22/02/2019

SAAE ou Prefeitura?
Buraco localizado na rua Visconde de Inhaúma, 659. O morador reclama que faz meses que não consegue estacionar o carro na garagem. Ele liga para o SAAE e a autarquia diz que o problema é da Prefeitura. Na Prefeitura, dizem que o problema é do SAAE e nada de solução. “Tive de reparar danos provocados em meu veículo”, diz o cidadão. E aí? Quem vai resolver esse problema?
Pesquisa
Uma pesquisa de opinião da Rádio Pop FM estremeceu o cenário político local. A emissora perguntou a um universo de eleitores. A pergunta foi a seguinte: “Qual o seu candidato a prefeito em 2019?”. Com mais de 62% dos entrevistados informando que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados nesta estimulada.
Posições
O ex-prefeito Newton Lima (PT) apareceu com 9,90%, o vereador Leandro Guerreiro (PSB) com 7,36%, o ex-deputado federal Lobbe Neto (PSDB) 6,85%, o prefeito Airton Garcia (PSB) 4,06%, o ativista Dante Peixoto (PSOL) 2,34%, o deputado estadual interino Júlio César (PR) 2,28%, o advogado da Câmara Municipal Neto Donatto (MDB) 1,78%, o vereador João Muller (MDB) 1,02%, o vereador Marquinho Amaral (MDB) 0,51%, o vice-prefeito Giuliano Cardinalli (PSD) 0,51% e o secretário municipal Edson Ferraz (PP) 0,51%.
Bastidores
Segundo informações obtidas pela coluna, os grupos políticos se movimentam. Na segunda-feira, apoiadores de Newton Lima se reuniram para discutir a viabilidade da candidatura do ex-prefeito de São Carlos.
Ligações
Leandro Guerreiro (PSB) recebeu a ligação de um membro do Solidariedade com influência no Diretório Estadual com o convite para ingressar na sigla. De pronto, o vereador descartou a hipótese. Vale lembrar que Guerreiro teve um embate pesado com o ex-vereador Dé Alvim na porta da Câmara Municipal. E Guerreiro também já teceu duras críticas a Paulinho da Força, o manda-chuva do partido.
No PSOL
A consulta da rádio ao eleitor testou o nome de Dante Peixoto como candidato do PSOL. Contudo, há uma ala da sigla de esquerda que defende a candidatura de Djalma Nery à Prefeitura.
Malas prontas?
Na última sessão da Câmara, o vereador Paraná Filho deixou claro. Deve deixar o PSB. Os comentários de bastidores dão conta que o destino do político é o MDB.
Festa
Até Quarta-Feira de Cinzas, a Prefeitura está em festa. Anteontem, foi o aniversário do chefe de Gabinete do prefeito Airton Garcia, Carneirinho Pires. Na sala dele, dezenas de caixas de bombons, buquês de rosas e 37 pedidos de casamento. Este Carneirinho está com tudo e não está prosa.
Terceirização
Em visita ao presidente da Câmara, Lucão Fernandes, o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, cravou: os Ecopontos de São Carlos serão entregues à iniciativa privada.
Piadinha
Essa piada circula nos corredores da Prefeitura: Quando o Novo (partido) de São Carlos terminar o seu processo de seleção para a escolha de candidatos, as eleições 2020 já terminaram. Será?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x