27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 24/04/2019

24/04/2019

24/04/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
24/04/2019

Largado
Comerciantes do Largo São Benedito, no Centro, reclamam de um buraco aberto há mais de 15 dias na José Bonifácio. O cheiro de esgoto é insuportável, segundo eles. A imagem é de Nelsinho Pereira.
Esclarecimentos
Sobre a proposta de desestatização proposto, a Prefeitura enfatiza que o documento vazado à imprensa era apenas um esboço. E que não quer, de forma alguma, um ‘cheque em branco’ para entregar o órgão público que quiser à iniciativa privada. É isso.
Servidor x Servidor
Patrícia, servidora da Educação, classificada no grupo de risco da vacina antigripe, foi ao postinho da Vila Isabel para a imunização. Na unidade, às 15h42, uma moça, supostamente chamada Cristina, disse que não ia atender, pois ‘tinha mais o que fazer’. Que falta de sensibilidade é essa? A secretaria de Saúde precisa tomar providências.
E agora, José?
É por isso que parcela da população repele o funcionalismo público. E agora, Sindspam? O que fazer quando um servidor é maltratado por um colega de categoria? Quem sabe o Paulo Guedes (posto Ipiranga do Bolsonaro) tenha uma explicação.
Enquanto isso…
O Sindspam entrou com um pedido no Conselho de Ética da Câmara contra o vereador Leandro Guerreiro (PSB), após bate-boca com guardas municipais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado. É o 11º pedido. Mais um, o vereador pode pedir gol no Fantástico por quatro domingos seguidos. De que lado fica o servidor ou o cidadão que é maltratado por parcela do funcionalismo? Reflita.
Navalha na carne
Há um manual de conduta do servidor público. Só falta ser usado. A teoria está bem distante da prática.
Sentindo na pele
O vereador Malabim (PTB) sentiu na pele o caos na saúde pública. De acordo com relato ontem na tribuna da Câmara, a esposa dele ficou das 10h às 16h para atendimento médico.
Alerta
O vereador expôs uma situação grave. A rede municipal está com deficiência de ginecologistas. E a médica que estava de plantão na Santa Casa, por sorte, atendeu à esposa do Malabim, que já se recupera.
O tempo passa…
Como diria o célebre narrador Fiori Giglioti, “o tempo passa…”, a dengue avança, as UPAs estão lotadas e o tal ‘dengário’ não sai do papel.
Remodelação
Ontem, houve a escolha de mais um ‘Esportista do Ano’. A ideia na essência, de valorizar os esportistas amadores, é maravilhosa, contudo precisa de uma repaginada. Tem órgão de imprensa que não está sendo convidado às votações.
Quente!
Hoje, às 17h30, a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, deve comparecer à Câmara para esclarecimentos. Tendo como base o discurso do vereador Marquinho Amaral (MDB), o clima será pesado. Marquinho disse que a secretária está comprometendo as finanças municipais com precatórios, em função de processos movidos pelo funcionalismo.
Quente! II
O vereador sugeriu à secretária. Que fique em casa fazendo crochê. Enfim. Helena Antunes disse que vai responder à altura. Resumindo: o clima promete muitos debates acalorados.
Campeã
Azuaite França (Cidadania, ex-PPS) também falou sobre a secretária Helena Antunes. Disse que a secretária é responsável por grande número de processos na Justiça do Trabalho.
Desabafo
Robertinho Mori (PSDB) foi duro em seu discurso na Câmara. Disse que a presidente do partido, Wiviane Tiberti, dirige um partido para a família e que vai ‘procurar outro canto’, desde que não seja um ninho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x