2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 01/01/2014

Torpedos – 01/01/2014

31/12/2013 12h57 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 01/01/2014

Ranking

 

Na lista dos prováveis nomes como candidato do PT, em 2016, para prefeito de São Carlos, está o atual presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano. Este nome é o predileto de Newton Lima e a aposta do partido.

 

Ranking II

Barbano que vai até outubro na presidência da ANVISA, depois de dois mandatos consecutivos à frente do órgão, deve assumir em 2015 um papel mais “popular” para se consolidar como o sangue novo do PT na cidade.

 

Número 1

O posto do primeiro da fila na lista de um ano do governo Altomani ficou para o secretário e fiel escudeiro Júlio Soldado, que na avaliação do “chefe” desembaraçou uma série de situações, criou um ambiente muito bom com a Câmara Municipal e nossa base foi mantida em todos os momentos. “Foram aprovados 441 projetos de iniciativa do Executivo”, contabilizou Altomani.

 

Confete

Mas Altomani guardou um pouco de confete para o secretário Julio César Pereira de Souza. O prefeito rasgou ceda ao afirmar que ele desenvolveu um trabalho intenso para buscar recursos e criar projetos. “O foi incansável durante o ano todo”.

 

Na passarela

Nota dez na harmonia e no enredo foram dadas ao vereador e duble de cantor Penha. Uma jornalista da cidade esbarrou com ele cantando na noite e disparou: “ele é ótimo, tem um repertório espetacular”. Com isso penha não precisa se entristecer com outras notas data a ele quanto ao desempenho no legislativo.

 

Revés

O que não trouxe muita para ao governo Altomani foi a Saúde que começou 2013 com uma blitz na UPA da Vila Prado e na época o secretário Edilson Abrantes assumindo plantão no local, acabou o ano passando nas mãos de quatro nomes, sendo dois interinos.

 

 

Não se sabe

Um ranking feito por um site da cidade elegeu o desempenho de vereadores com base, segundo o texto na análise de três colegas da imprensa. Quem são esses nomes, não se sabe. Quais critérios foram usados para avaliar o enredo e a harmonia na passarela, não se sabe. 

 

Não se sabe II

A única coisa que se sabe é que as notas dos vereadores não variaram muito de 6,5. Da próxima vez chamem a Fundação Getúlio Vargas pra estabelecer os critérios. E assinem o texto para poder pousar de jornalismo, senão é pura fofoca.

 

 

Na estante

O Ministério da Educação prorrogou para o dia 10 de janeiro próximo o prazo de adesão ao Programa Nacional do Livro Didático para Jovens e Adultos. A adesão, sob a responsabilidade dos gestores das secretarias municipais de Educação, é requisito para a escolha dos livros didáticos de todas as séries da educação de jovens e adultos, das classes de alfabetização ao ensino médio.

 

Arte e cultura

As universidades federais e instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, podem aderir, em 2014, ao programa Mais Cultura nas Universidades, instituído este mês pelos ministérios da Educação e da Cultura. A finalidade do programa é desenvolver e fortalecer a formação de cidadãos nos campos da arte e da cultura.

 

Chip

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa aprovou regras para o rastreamento de medicamentos no País. Em três anos, o sistema, que permitirá acompanhar a trajetória do medicamento da produção até a venda, estará completamente implementado.

 

Grãos

Os resultados do terceiro levantamento de grãos da safra 2013/2014 apontam para uma produção de 195,9 milhões de toneladas, com aumento de 4,8% em relação à safra passada, e crescimento de 3,6% na área plantada de grãos.

 

Pódio

Com 19 medalhas de ouro, 28 prata e 22 bronze o Brasil conquistou o terceiro lugar nos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2013, ficando atrás de adversários renomados como Rússia, que conquistou o primeiro, com 37 ouro, 16 prata e nove bronze. A Itália ficou em segundo, com 20 ouro, 19 prata e 16 bronze, apenas um ouro à frente do Brasil.

 

Educação

 

Resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) de 2012 demonstram que o Brasil é o país que mais avançou no resultado de matemática entre todos os avaliados. O desempenho dos estudantes brasileiros na faixa etária de 15 anos passou de 356 para 391 pontos no período entre 2003 e 2012.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x