21 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-01/02/2024

Torpedos-01/02/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

01/02/2024 00h48 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-01/02/2024

Convocação

Conforme a coluna Torpedos havia antecipado, o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos e Dourado (SINDSPAM) convocou os servidores municipais para assembleia, com intuito de discutir o acordo coletivo de 2024, no próximo dia 08 de fevereiro. 

 

Requerimento

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) protocolou requerimento solicitando a lista com os cargos comissionados de cada uma das 23 Secretarias e gabinete do Prefeito mencionadas, constando nome, cargo e grau de escolaridade.

 

Repercussão

A possibilidade do União Brasil mudar de direção em São Carlos, publicada na coluna Torpedos de ontem, teve grande repercussão no meio político. O assunto deverá ganhar contornos mais claros nos próximos dias. 

 

Entrevista

O pré-candidato a prefeito Deonir Tofollo concedeu mais uma entrevista para uma emissora de rádio. Na ocasião, Deonir ressaltou que está atento ao contexto municipal e disse que está preparando um grande plano de governo para a cidade. 

 

Reuniões

A Comissão Permanente de Eventos e o Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) realizaram reuniões, que tiveram como ponto central a discussão sobre o Carnaval 2024, incluindo a programação e a segurança do evento. 

 

Paço

Após apontamento da coluna Torpedos, as obras de reforma do quarto e quinto andares do Paço Municipal já foram concluídas. Resta apenas a instalação dos mobiliários. Inclusive, várias reuniões já aconteceram no quinto andar.

 

Esclarecimento

O site do Jornal Primeira Página havia publicado reportagem, na qual dizia que o Santuário da Babilônia havia sido reconhecido como ponto turístico relevante pela Secretaria Estadual de Turismo. A informação foi publicada no Instagram do Santuário. 

 

Esclarecimento 2

Porém, o Jornal foi procurado pela Secretaria Estadual de Turismo, para esclarecer que a informação não procede, pois o órgão não realiza o trabalho de reconhecimento. Apenas uma equipe esteve fazendo filmagens no Santuário, o que faz parte de um trabalho de gravar locais e cidades de São Paulo para promoção e fomento do turismo. Feito o registro. 

 

Esclarecimento 3

Em contato com a reportagem, o Padre Everton Luchesi disse que houve um “equívoco” na publicação. É preciso ter mais responsabilidade no momento de postar algo desse porte. Da forma como foi escrito, a publicação desinforma, promovendo uma “fake news”.

 

Lixão

A Prefeitura Municipal contratou uma empresa especializada para realização de complementação de investigação detalhada, avaliação de riscos, plano de intervenção e elaboração de projeto de encerramento e recuperação para a área do antigo lixão Santa Madalena.

 

Recorde

Em 2023, São Paulo atraiu R$ 2,5 bilhões em aportes para implantação, ampliação e modernização de centros P&D no território paulista, valor recorde segundo estudo da Fundação Seade.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x