16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-01/12/2023

Torpedos-01/12/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

01/12/2023 00h57 - Atualizado há 7 meses Publicado por: Redação
Torpedos-01/12/2023 (foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Posse 

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) tomou posse no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (30). Eleito primeiro suplente do seu partido, ele assumiu a vaga de Marcelo Lima (SP), que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter se desfiliado do Solidariedade sem justa causa.

 

Posse 2

A notícia é boa para São Carlos, visto que Paulinho sempre foi um deputado parceiro da cidade, principalmente através do mandato do vereador Dé Alvim, presidente do Solidariedade local. 

 

Caravana

Após matéria do Jornal Primeira Página, a Caravana de Natal da Coca-Cola confirmou passagem por São Carlos, no dia 09 de dezembro, a partir das 18h30, com saída no Shopping Iguatemi.

 

Caravana 2

A última vez que a Caravana da Coca-Cola passou pela cidade foi em 2019, antes da pandemia da Covid-19.

 

Projeto

O vereador Malabim protocolou projeto de lei que visa criar o Programa “Adote uma Escola” com o objetivo de incentivar parcerias de pessoas físicas e jurídicas com escolas públicas municipais.

 

Rescisão

No Diário Oficial, foi publicada a rescisão amigável do contrato entre a Prefeitura e a Organização Social de Medicina e Educação de São Carlos – OMESC, que tinha como objeto a prestação de serviços médicos nas Unidades Urgência e Emergência: UPAs 24hs e SAMU.

 

Poupatempo 

A região do Cidade Aracy poderá, segundo informações, receber uma unidade do Poupatempo no ano que vem. Além disso, existe a expectativa da abertura do novo SIM na região central, além de unidades em outros bairros.

 

Reintegração 

A Prefeitura Municipal, por determinação da Vara da Fazenda Pública, executou,ontem (30), a desocupação de uma área de preservação ambiental na região do bairro Astolfo Luiz do Prado. 

 

Consulta

Por maioria de votos, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não conheceram de consulta sobre as exigências ou não de votação nominal mínima para a definição dos suplentes e admissão de vaga em eleição pelo sistema proporcional.

 

Consulta 2

Na consulta, o deputado federal fez as seguintes perguntas: “a) O candidato registrado pelo Partido A, que não assumiu a vaga a que o partido teria direito, por não ter obtido o mínimo de 10% de votos do quociente eleitoral, será suplente do Partido A?”; “b) Como suplente do Partido A, o candidato não eleito, por ter obtido menos de 10% do quociente eleitoral, poderá assumir caso haja vacância ou o titular se licencie por motivo de doença ou para ocupar cargo de secretário de Estado ou ministro de Estado?”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x