19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-02/08/2023

Torpedos-02/08/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

02/08/2023 00h24 - Atualizado há 9 meses Publicado por: Redação
Torpedos-02/08/2023

Dificuldade

Se já estava complicado para São Carlos atingir os 200 mil eleitores, agora a situação pode piorar. De acordo com balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), a cidade teve mais de 7 mil títulos de eleitores suspensos ou cancelados no primeiro semestre.

 

Dificuldade 2

Atualmente, a cidade possui cerca de 195 mil eleitores. Caso os títulos não sejam regularizados, o número pode cair abaixo de 190 mil, praticamente sepultando a chance de haver segundo turno na disputa para prefeito em 2024.

 

Polêmica

A discussão moção de repúdio contra a Resolução 715 no que tange a defesa da legalização do aborto e da legalização da maconha no Brasil do CNS, proposta pelo vereador Gustavo Pozzi (PL), gerou grande polêmica na sessão ordinária de ontem.

 

Polêmica 2

As vereadoras Raquel Auxiliadora (PT) e Professora Neusa (Cidadania) fizeram falas fortes em defesa dos direitos das mulheres, enquanto Moisés Lazarine (União Brasil) e Malabim (PTB) falaram contra o aborto. A moção foi aprovada com 14 votos favoráveis e quatro contrários.

 

Polêmica 3

A discussão ainda continuou pois Raquel, durante seu discurso, disse que se sentia “estuprada” pelos olhares dos vereadores homens. Moisés, por sua vez, subiu à Tribuna e pediu que a vereadora apresentasse denúncia ao Conselho de Ética do Legislativo.

 

Polêmica 4

Neste momento, o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (Podemos), disse que não aceitaria ver o Legislativo transformado em palanque eleitoral e que quaisquer denúncias deveriam ser encaminhadas ao Conselho de Ética, pondo fim na discussão.

 

Concurso

O Diário Oficial de ontem (1) trouxe a nomeação de Comissão para acompanhar os trabalhos a serem realizados no Concurso Público para o emprego de Controlador do Município. Em breve, o edital deverá ser lançado.

 

Ação

A Procuradoria Geral de Justiça abriu Ação Direta de Inconstitucionalidade para analisar a lei que “Dispõe sobre o programa de apadrinhamento no município e dá outras providências” em São Carlos.

 

Nas bases

Deonir Tofollo, sempre acompanhado de sua esposa Andréia Tofollo, está visitando cada canto da cidade e ouvindo as demandas reais, para construir um plano de governo que será apresentado a São Carlos. Lembrando que Deonir é um pré-candidato às eleições de 2024.

 

5G

Pouco mais de um ano após a chegada da tecnologia ao Brasil, 100 cidades paulistas já contam com internet 5G, que oferece uma navegação até 100 vezes mais rápida. Com isso, São Paulo concentra um de cada quatro municípios brasileiros com o serviço, apontam dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

Enquanto isso

A cidade de Araraquara saiu mais uma vez na frente de São Carlos e já aprovou a legislação municipal específica que regulamenta a instalação dessas antenas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x