23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-03/04/2024

Torpedos-03/04/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

02/04/2024 23h19 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-03/04/2024

Fake news

Nos bastidores da política, alguns andam se fazendo de “espertinhos” e dizendo que já tiveram acesso aos números da pesquisa eleitoral do Jornal Primeira Página. Tudo não passa de fake news. 

 

Fake news 2

A pesquisa será publicada, com exclusividade e em primeira mão, no site e na edição impressa do Jornal Primeira Página. Para aqueles que espalham fake news, já dizia o saudoso Tancredo Neves: esperteza, quando é demais, acaba comendo o esperto. Fica a dica…

 

Eleitorado

São Carlos fechou o mês de março com 195.824 eleitores registrados, um aumento de  284 eleitores em relação a fevereiro. O prazo para transferir ou tirar o título termina no próximo dia 8 de maio. 

 

Pegou fogo

O retorno de Paraná Filho à Câmara pegou fogo. O vereador fez duras críticas à Presidência do Legislativo, num discurso contundente. O bicho pegou!

 

Pegou fogo 2

Como se não bastasse, Paraná Filho também teve forte discussão com o vereador Djalma Nery (PSOL), por conta do projeto de lei que institui ações de incentivo à alimentação saudável nas escolas públicas e privadas de São Carlos.

 

Pegou fogo 3

Paraná argumentou que, se a lei fosse aprovada, impediria a distribuição de bombons para as crianças na páscoa. Djalma rebateu falando que a lei dizia respeito às escolas, e que esses alimentos poderiam ser entregues fora da escola. Paraná retrucou, dizendo que Djalma estava propondo meios de burlar a própria lei. Vish!

 

Pegou fogo 4

Por fim, o projeto de lei acabou reprovado por 6 votos a 4. O clima esquentou!

 

Saída

Moisés Lazarine mal chegou no Podemos e já está de saída. Segundo informações de bastidores da Câmara, Moisés vai deixar a legenda para ingressar no PRD. 

 

Reforço

O PSD fechou duas filiações importantes nos últimos dias: Laide Simões e Marli Moretti. Em 2020, Laíde obteve 1.121 votos e ficou como primeira suplente do PSDB. Já Marli, teve 759 votos e ficou como segunda suplente do PSL. 

 

Reforço 2

De acordo com o presidente municipal do PSD, Marcos Martinelli, o partido está montando uma chapa bastante equilibrada de pré-candidatos a vereador. A expectativa é bastante positiva para o desempenho da legenda nas eleições. 

 

Avante

O ex-prefeito Rubinho Massucio está filiado no Avante e também é pré-candidato a vereador nas eleições de outubro. A legenda ainda pode receber filiações de peso nos próximos dias. 

 

Homenagem

A Câmara realiza hoje, às 19h, uma sessão solene comemorativa ao Dia Municipal do Bibliotecário, na qual serão entregues os títulos de Bibliotecária do Ano a Patrícia Fernanda de Camargo do Rio, e de Bibliotecária Homenageada do Ano a Maria de Fátima Silva.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x