16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-04/06/2024

Torpedos-04/06/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

03/06/2024 21h56 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-04/06/2024

Azedou

Conforme a coluna Torpedos havia antecipado, parece que o caldo entornou de vez entre o MDB e o grupo do pré-candidato Netto Donato (PP). O partido anunciou a pré-candidatura de Edson Ferraz a prefeito e deve realizar reunião, nos próximos dias, para definir o lançamento.

Azedou 2
A presença de Edson Ferraz na disputa pela Prefeitura deve embolar o quadro eleitoral. A conferir a repercussão no meio político…

Lançamento
Pelas redes sociais, Netto Donato anunciou o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito na próxima segunda-feira, 10 de junho, às 19h11, no Hotel Nacional Inn. O horário do evento faz uma referência ao número 11, legenda do Progressistas, partido ao qual Netto está filiado.

Agenda
A deputada federal Adriana Ventura (Novo) estará em São Carlos, no próximo sábado (8), para participar de um debate sobre educação com o pré-candidato a prefeito Mario Casale. O evento acontece no Buffet Capricho da Chica, a partir das 10 h.

Final
São Carlos fechou o mês de maio com 197.528 eleitores registrados. Embora tenha havido um aumento de mil eleitores em relação a abril, a cidade não atingiu a marca de 200 mil, que era necessária para haver a possibilidade de segundo turno na eleição para prefeito.

Final 2
Vale lembrar que o número exato de eleitores aptos a votar deverá ser divulgado em julho, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, pois os requerimentos de alistamento, revisão de dados e transferência feitos até o dia 8 de maio, prazo final antes do fechamento do cadastro eleitoral, passarão por processamento para tratamento de situações que demandem algum tipo de diligência.

Sucesso
O evento universitário Economíadas 2024 foi sucesso. Milhares de pessoas prestigiaram os jogos e festas. Segundo estimativa, aproximadamente 10 milhões de reais movimentaram a economia de São Carlos no feriado.

Sucesso 2
As reuniões preventivas e exigências estipuladas em conjunto pelo Ministério Público, Departamento de Fiscalização, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e Polícia Militar, bem como o trabalho intenso de fiscalização, garantiram a segurança dos participantes.

Sessão
A Câmara realiza hoje mais uma sessão ordinária, a partir das 15 h. Na pauta, há seis projetos de lei ordinária e um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município. Há também a possibilidade da entrada de projetos em caráter de urgência.

Sessão 2
Quatro projetos de lei ordinária são referentes à abertura de crédito adicional na Prefeitura. Outros dois projetos são de denominação de ruas. Já o projeto de emenda à Lei Orgânica trata de limite orçamentário para atendimento das emendas impositivas.

Sessão 3
Há também expectativa pelos discursos dos vereadores, tendo em vista a temperatura alta das últimas sessões, já no embalo do clima pré-eleitoral e também repercutindo as recentes decisões judiciais relativas à pré-campanha.

Sessão 4
Além disso, a sessão marcará o retorno do vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) ao Legislativo e a entrada do suplente João do Aracy (PRD), na vaga do vereador licenciado Malabim.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x