19 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-04/07/2024

Torpedos-04/07/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

03/07/2024 22h18 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-04/07/2024

Balanço

A Câmara Municipal aprovou no primeiro semestre um total de 563 projetos de lei, encaminhados pelo Executivo, de iniciativa dos vereadores e da Mesa Diretora, conforme relatório divulgado nesta quarta-feira (3) pelo presidente do Legislativo, vereador Marquinho Amaral.

 

Balanço 2

Além disso, a Câmara também aprovou milhares de outras proposituras e realizou dezenas de audiências públicas, sessões extraordinárias e solenes. O Legislativo retoma as sessões ordinárias em agosto.

 

Pimenta

Após “apimentar” a corrida eleitoral, sendo anunciado como pré-candidato a vice de Netto Donato, João Muller (MDB) segue divulgando a venda de sua tradicional pimenta. “Caros clientes, molho de pimenta dedo de moça a caminho. A melhor pimenta da cidade. Sem falsa modéstia. kkkk”, disse Muller.

 

Candidato?

O ex-secretário Nino Mengatti está atualizando suas redes sociais com frequência e exaltando sua trajetória política, além de participar de diversas agendas ao lado do pré-candidato a prefeito Newton Lima (PT). Será que vem candidatura por aí?

 

Vale lembrar

Nino, que disputou a Prefeitura de Araraquara em 2020 e teve 2,67%, ficando em quinto lugar, transferiu seu título de eleitor para São Carlos e, portanto, disputaria a eleição por aqui pela primeira vez. Em 2022, ele disputou uma cadeira de deputado federal.

 

Gesto de grandeza

O presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral (Podemos), tem recebido muitos elogios pelo seu gesto de grandeza de publicamente ter pedido desculpas ao ex-prefeito Newton Lima (PT), a quem chegou fazer ataques pessoais.

 

Matemática complicada 1

Uma música do grupo de pop rock Kid Abelha diz que as contas de amor sempre dão errado. O mesmo serve para certos cálculos de “gurus” da política que projetam votações de candidatos a vereadores baseados nas últimas eleições.

 

Matemática complicada 2

Com estes números nas mãos, os gatos mestres da política saem fazendo cálculos de quantos vereadores serão eleitos por partido A, B ou C. Ocorre que o voto é um “produto” imaterial e que não tem como ser aferido. Desta forma, a mesma liderança que em um pleito bomba de votos no outro simplesmente pode minguar.

 

Dois votos certos

Neste ponto, o maior sábio sempre foi o atual prefeito Airton Garcia. Ele sempre disse que votos garantidos só tinha o próprio e o de sua mãe. “Eleição e mineração só depois da apuração”, dizia Airton balançando o molho de chaves de seu carro no balcão do saudoso Café Dona Júlia.

 

Agenda

Na terça-feira (2), Newton Lima esteve na avenida Paulo VI, na região Jardim Cruzeiro do Sul, dialogando com moradores para a construção de propostas que comporão o plano de governo.

 

Inovação

O governador em exercício Felicio Ramuth autorizou nesta terça-feira (2) a assinatura de um protocolo de intenções para implementação do primeiro Distrito de Inovação da capital paulista. A ação formaliza a iniciativa de criação de um ambiente de troca de experiência entre universidades, empresas, institutos de pesquisa, instituições de fomento, startups e outros órgãos para impulsionar o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia em São Paulo.

 

Inovação 2

Os pré-candidatos a prefeito já deveriam estar de olho para pleitear ao governo do Estado que implemente um Distrito de Inovação em São Carlos, já que a cidade tem todas as características para isso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x