29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-05/01/2024

Torpedos-05/01/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

05/01/2024 00h11 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Torpedos-05/01/2024

Crachá

Desde a última quarta-feira (3), passou a ser obrigatório o uso do crachá de identificação, já entregue oportunamente a cada servidor, para entrada no Paço Municipal. 

 

Diário

Conforme a coluna Torpedos já havia antecipado, foi publicado no Diário Oficial a dispensa de todos os funcionários públicos ocupantes da função gratificada de Oficial de Gabinete. Eles foram remanejados para a função de chefe de seção administrativa.

 

Além disso

Alguns cargos de confiança, que tiveram nomenclatura alterada na Prefeitura Municipal e FESC, foram exonerados e renomeados, através de portarias publicadas no Diário Oficial.

 

Mudança

Lucas Azzis Ferreira de Luca foi exonerado do cargo de Diretor do Departamento de Proteção Social às Famílias da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Em seu lugar, foi nomeado Luiz Felipe Pereira Bastos. 

 

Bastidores

Nos bastidores da política, já são debatidos nomes para integrar o secretariado municipal, quando os atuais titulares das pastas deixarem o cargo para concorrer nas eleições. Não está descartada uma dança das cadeiras.

 

Balanço

A Câmara Municipal aprovou um total de 902 projetos de lei no ano de 2023, sendo 742 encaminhados pelo prefeito, 156 de iniciativa de vereadores e 4 de autoria da Mesa Diretora.

 

Regularização

A Prefeitura instaurou procedimento de regularização fundiária de interesse social referente ao núcleo denominado “Pró Moradia – Residencial Waldomiro Vendrasco – Distrito de Santa Eudóxia” e também ao Jardim Gonzaga II.

 

Liderança

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL) têm o maior número de deputados federais que se colocaram como pré-candidatos às eleições municipais de 2024, segundo dados da Folha de São Paulo.

 

Liderança 2

O PT deverá contar com 10 deputados nas corridas municipais, enquanto o PL terá 9 parlamentares. Eles são seguidos por PSD (5 deputados), União Brasil (5), PDT (3), MDB (3), PSB (3), PSOL (3), PSDB (2), Republicanos (2), Cidadania (1), PV (1) e Rede (1).

 

Adiamento

A Receita Federal adiou para esta sexta-feira, 5, o início da adesão dos contribuintes ao programa da autorregularização incentivada de tributos. O prazo começaria nessa terça-feira, 2, mas por problemas técnicos o formulário de adesão não pôde ser disponibilizado na data prevista.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x