30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-05/04/2024

Torpedos-05/04/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

04/04/2024 22h40 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-05/04/2024

Filiação

Na noite de quarta-feira (3), o Progressistas de São Carlos recebeu a filiação de Everson Coxinha, o Coxinha do Pedala, que é pré-candidato a vereador pelo partido. Nas eleições de 2020, ele teve 470 votos. A expectativa é que ele possa ampliar a votação e ser um novo nome no Legislativo em 2025.

Novidade
A Comissão Provisória do Partido da Mulher Brasileira de São Carlos foi registrada. A presidente da legenda é Lucinha Garcia, Secretária da Pessoa com Deficiência e irmã do prefeito Airton Garcia.

Confirmado
Conforme a coluna Torpedos antecipou ontem, o vereador Bruno Zancheta confirmou sua filiação ao Republicanos.

Pesquisa
A pesquisa para Prefeito de São Carlos, realizada pela Statsol, será divulgada pelo Jornal Primeira Página na próxima semana. O levantamento já está registrado no TSE. Haja coração!

Extraordinária
A Câmara cancelou a sessão extraordinária que seria realizada hoje. De acordo com o presidente do Legislativo, Marquinho Amaral, a Câmara tomou conhecimento do Tema 1184 do Supremo Tribunal Federal, que impacta o processo que seria analisado na sessão, o que levou ao cancelamento.

Exoneração
O Diário Oficial trouxe a exoneração, a pedido, de Walcinyr Bragatto do cargo de Secretário Municipal de Administração Regional. Ele é pré-candidato a vereador pelo Progressistas. Em seu lugar, assume Osvaldo de Oliveira.

Exoneração 2
No mesmo Diário Oficial, foi publicada a exoneração de Valmir Morais de Mattos do cargo de Diretor do Departamento de Administração da Região 5 da Secretaria Municipal de Administração Regional. Ele também é pré-candidato a vereador.

Falando nisso
Hoje termina a janela partidária, que permite aos vereadores trocarem de partido sem o risco de perder o mandato. De acordo com figurões da política, até a meia-noite muita coisa pode mudar ainda. A ver…

Vale lembrar
Já o cidadão comum tem até este sábado (6) para se filiar a um partido político. Essa data-limite é fixada pela legislação eleitoral e corresponde ao prazo de seis meses que antecede o primeiro turno do pleito, marcado para 6 de outubro.

Restituição
Os proprietários paulistas que tiveram seus veículos furtados ou roubados em 2023 no estado de São Paulo podem ter direito à restituição de valores proporcionais do IPVA. No total, a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP) reembolsará mais de R$ 24,5 milhões, divididos em quatro lotes (abril e maio), por período de ocorrência, com início na próxima segunda-feira (8).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x