25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-05/06/2024

Torpedos-05/06/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

04/06/2024 21h43 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-05/06/2024

Levantamento

Segundo levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), no primeiro trimestre de 2024, Estado e 644 municípios paulistas (exceto a Capital) somam, juntos, o montante de R$ 31,23 bilhões investidos em 734 obras públicas que se encontram atrasadas ou paralisadas. O total que já foi gasto com esses empreendimentos, previstos para serem entregues entre 2009 e 2025, alcança o montante de R$ 15.464.708.776,38.

 

Levantamento 2

Em São Carlos, o TCESP aponta três obras paralisadas: a execução do CEMEI do distrito de Água Vermelha (municipal), além de obra de acessibilidade e construção de Centro de Convenções na USP São Carlos, ambas de competência estadual.

 

Investigação

O promotor Mário José Corrêa de Paula determinou envio dos autos de investigação contra o vereador Paraná Filho (PP) para a Polícia Federal, após queixa-crime da vereadora Raquel Auxiliadora (PT), que ingressou com uma ação contra Paraná, no Tribunal Regional Eleitoral, por violência política de gênero.

 

Investigação 2

Na sessão ordinária do dia 07 de maio, Raquel diz que Paraná a teria chamado de “cara de vaca”, mas se corrigiu em seguida, afirmando que ela era uma “cara de pau”. Ao ser questionado por Raquel, Paraná disse que jamais a chamaria de “cara de vaca”, pois tem respeito pelos animais.

 

Vídeo

Dando continuidade às críticas contra o ex-prefeito Newton Lima (PT), Paraná Filho publicou vídeo, em suas redes sociais, com manchetes negativas de jornais do período em que Newton foi prefeito de São Carlos, entre 2001 e 2008. 

 

Foto

Em foto publicada nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito, Netto Donato (PP), aparece ao lado dos presidentes de partidos que apóiam sua pré-candidatura. Estavam presentes  presidentes do Progressistas, Republicanos, PRD, Solidariedade, PMB, PDT, Podemos e PSDB. 

 

Nota

Já os partidos MDB e Avante emitiram nota oficial, na qual dizem que realizarão reuniões para discutir, analisar, decidir e organizar os próximos passos. “Entre as diversas possibilidades está a análise de lançar candidatura própria para a Prefeitura Municipal de São Carlos. O nome colocado atualmente à apreciação dos partidos para ser pré-candidato a prefeito é do vice-prefeito Edson Ferraz”, dizem os partidos.

 

Volta

Segundo informações de bastidores, não está descartada uma reaproximação de MDB e Avante com o grupo de Netto Donato. As conversas seguem em andamento. A conferir os próximos capítulos…

 

Reunião

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizou mais uma reunião para deliberar sobre os assuntos de segurança pública no município. Foram programadas diversas operações, visando coibir perturbações de sossego, decorrentes de escapamentos, bares e demais estabelecimentos, além de operações na área rural.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x