27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 05/07/2020

Torpedos – 05/07/2020

05/07/2020 06h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 05/07/2020

Horários

Devido à manutenção da taxa de isolamento social, está sendo estudado alterar para quatro dias e jornada de seis horas o funcionamento do comércio e serviços na cidade. O assunto divide opiniões, porém a ACISC com certeza defenderá comerciantes e comerciários da melhor forma possível.

Novidade

O servidor Alexandre Carreira Martins Gonçalves foi nomeado o novo Procurador Geral do Município. A Justiça, mediante ação do Ministério Público, determinou que essa função possa ser realizada somente por funcionários de carreira. Parabéns ao Doutor e sorte nessa nova empreitada.

Recalque

A nomeação de Alexandre deixou o Doutor Marília com os cotovelos doendo, a ponto de ele ficar resmungando e se lamentando em grupos de WhatsApp. Um homem milionário, como ele mesmo diz que é, não deveria se importar com isso…

Multa

Uma suposta multa de trânsito de um veículo oficial em outro Estado está agitando os bastidores do Paço Municipal. Em um passado não muito distante, ocorreram histórias bem semelhantes com carros oficiais.

Ponto de ônibus

Muitas pessoas estão criticando os valores gastos nos dois novos pontos de ônibus na região central. Imaginem a hora que tiverem conhecimento que houve um aditamento de mais 33 mil reais para realizar o projeto de acessibilidade da Praça dos Voluntários.

Praça Itália

O prazo de entrega do projeto executivo das obras da Praça Itália foi prorrogado até dia 26 de setembro. Mais um assunto que se arrasta por vários anos e que somente agora começa a caminhar pelos trilhos certos.

Denúncia

Recebemos uma denúncia que em um andar do Paço Municipal uma Secretaria não estaria nem realizando o revezamento entre os funcionários concursados e comissionados.

Regional

A Cidade de São Carlos e as demais cidades da Regional de Araraquara estão desde o início da pandemia sem déficit de leitos gerais e de UTI. Além disso, há previsão de instalação de novos leitos em São Carlos, Araraquara e Américo Brasiliense.

Comparação I

A cidade de Rio Claro possui taxa de isolamento em 44% e tem 23 óbitos, 21 pessoas internadas na UTI e 534 casos confirmados. Já a cidade de Araraquara tem taxa de isolamento em 40%, 11 óbitos, 12 pessoas internadas na UTI e 824 casos confirmados.

Comparação II

A cidade de São Carlos possui taxa de isolamento de 46 por cento, e tem 13 óbitos, 10 pessoas internadas na UTI e 601 casos confirmados. A porcentagem de pessoas recuperadas é acima da média em nossa cidade.

Divulgação

Na divulgação do desempenho da Santa Casa no tratamento dos curados do Covid-19, o principal erro não foi citar que a gestora dos recursos é a Prefeitura Municipal de São Carlos.

Nova lei

O Governo Federal sancionou a nova lei de uso de mascaras e inseriu que os profissionais da saúde e segurança pública possuem preferência nos atendimentos médicos. Sera que isso está ocorrendo em nossa cidade?

Fio de cabelo

A cada entrevista de um cargo de confiança da Secretaria de Saúde, o Presidente do Comitê Mateus de Aquino perde um dos últimos fios de cabelo que ainda lhe restam. Mesmo monitorados, as entrevistas estão sendo um desastre para o governo.

Poderes

Circula nos bastidores que um condomínio residencial da cidade mudará de nome para o “condomínio dos três poderes “.  Afinal, lá podemos encontrar pessoas do Executivo, Legislativo, Judiciário e até fiscais.

Antes do 14º, vem o 13º

Pelo jeito, a Prefeitura Municipal esqueceu-se de divulgar como será o pagamento da primeira parcela do 13º salario do funcionalismo público. Vários estados e o Governo Federal já realizaram o pagamento total desse benefício.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
3 anos atrás

A nomeação de Alexandre deixou o Doutor Marília com os cotovelos doendo, a ponto de ele ficar resmungando e se lamentando em grupos de WhatsApp. Um homem milionário, como ele mesmo diz que é, não deveria se importar com isso…Realmente o Dr: Marilia não deveria se quer se dar conta disso , a menos que tivesse negócios com a procuradoria antiga né?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x