5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-05/12/2023

Torpedos-05/12/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

05/12/2023 00h38 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Torpedos-05/12/2023

Contraste

Registro de ontem, na Praça Coronel Salles, mostra uma linda flor embelezando o local. No entanto, a flor contrasta com o mato alto e lixo esparramados no canteiro. Enquanto a natureza faz sua parte, a zeladoria deixa a desejar. Complicado…

 

Alterações

O Diário Oficial trouxe uma série de alterações em cargos da Prefeitura. Larissa Lavadeci deixou a Diretoria do Departamento de Abastecimento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para assumir a chefia de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, substituindo Tiago de Souza Rodrigues, que deixa o governo.

 

Alterações 2

Leonardo Marques Orlando deixou a chefia de gabinete da Secretaria Municipal de Administração Regional e assumiu a chefia de gabinete da Secretaria de Governo. No lugar de Leonardo, assume José Eduardo Araújo, que deixou o cargo de Administrador Regional da Região 6. 

 

Alterações 3

Marcelo Aparecido Simone foi nomeado Administrador Regional da Região 6, substituindo José Eduardo Araujo. Por fim, Romário Costa da Silva assume a Diretoria do Departamento de Abastecimento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

 

Sessão

A Câmara realiza hoje mais uma sessão ordinária. Na pauta, os vereadores irão analisar 11 projetos de lei ordinária e um projeto de decreto legislativo. 

 

Pauta

O principal projeto na pauta é da Prefeitura, que acresce e altera dispositivos os artigos da Lei Municipal nº 18.053, de 19 de dezembro de 2016 – Plano Diretor do Município, para disciplinar e autorizar a destinação de Áreas Institucionais, Sistema de Lazer e Recreio visando a realização de Habitação de Interesse Social. 

 

Pauta 2

Há ainda projetos de denominação de ruas e espaços públicos, desafetação de áreas públicas e repasses para entidades. Por fim, o vereador Djalma Nery (PSOL) propôs decreto legislativo que concede o título de cidadã honorária de São Carlos à deputada federal Erika Hilton.

 

Susto

Muita gente de São Carlos ficou de cabelo em pé ontem. O motivo foi a deflagração de operação do GAECO em Pirassununga, em uma investigação de fraudes em licitação, que acabou até em afastamento do prefeito por decisão da Justiça. Teve gente com medo do GAECO seguir pela rodovia e chegar em São Carlos. Para alívio geral, a visita do GAECO não aconteceu. Ainda…

 

Terceira via

Em reunião realizada com o segmento evangélico, no último final de semana, Deonir Tofollo reforçou sua pré-candidatura a prefeito em 2024. Ele se apresenta como a terceira via na disputa do ano que vem.

 

Terceira via 2

A reunião é a primeira da série que Deonir irá realizar com diversos segmentos da cidade. Já há novos encontros agendados para o mês de janeiro. O homem está a pleno vapor…

 

Piada

Nos bastidores da política, circula um trocadilho, de que várias pessoas vão passar o final de ano com os bolsos enCORPALdos. Vai entender esses trocadilhos…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x