25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-06/02/2024

Torpedos-06/02/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

05/02/2024 23h15 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-06/02/2024

Sucesso

O pré-carnaval do São Carlos Clube foi um sucesso, reunindo um grande público no sábado (3). Nem a chuva esfriou a animação dos foliões, que dançaram ao som do Terra Samba, além de outras bandas. Parabéns ao presidente Luiz Fernando Paulillo e toda a equipe pela festa. E o Carnaval vem aí…

 

Sessão

A Câmara realiza hoje mais uma sessão ordinária, a partir das 15 h, com transmissão ao vivo da Rádio São Carlos AM 1450 e dos canais oficiais do Legislativo. Na pauta, constam dois projetos.

 

Sessão 2

Os parlamentares irão apreciar o projeto de decreto legislativo do vereador Malabim, que concede o título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado.

 

Sessão 3

Além disso, também está na pauta o projeto de resolução do Vereador Djalma Nery, que institui a Frente Parlamentar Ambientalista e de Combate aos Efeitos da Emergência Climática.

 

Além disso

Há a expectativa do protocolo de projetos de lei em caráter de urgência e a discussão na entre os vereadores sobre a zeladoria das áreas e prédios públicos no Município.

 

Audiência

A Câmara agendou para o dia 08 de fevereiro, quinta-feira, às 10 h, a realização de uma audiência pública, para apresentação do relatório demonstrativo e avaliação do cumprimento das metas fiscais da secretaria municipal de fazenda, referente ao 3º quadrimestre de 2023, conforme determina a lei de responsabilidade fiscal. A Rádio São Carlos AM 1450 e os canais oficiais do Legislativo irão transmitir ao vivo.

 

Correção

Na coluna Torpedos anterior, foi mencionado que José Eduardo Araujo havia sido exonerado da chefia de gabinete da Secretaria de Esportes. Porém, ele foi exonerado do cargo de Diretor do Departamento de Administração da Região 6 da Secretaria Municipal de Administração Regional e foi nomeado chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Feito o registro.

 

Aprovação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acolheu, por unanimidade, embargos de declaração e aprovou as contas da campanha eleitoral de 2022 do deputado federal Bruno Marcello de Oliveira Lima (Partido Progressistas – PP).

 

Retorno

De acordo com o Jornal Estado de São Paulo, o ex-ministro José Dirceu (PT) estaria buscando viabilizar um retorno às disputas eleitorais, com uma candidatura a deputado federal em 2026.

 

Retorno 2

Dirceu, que foi condenado no Mensalão e no escândalo da Petrobras, entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal para que suas condenações sejam anuladas. Caso o pedido seja acolhido, ele ficaria elegível e poderia disputar a vaga na Câmara dos Deputados. Além disso, neste ano, Dirceu ainda pretende participar de campanhas municipais estratégicas do PT.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x