25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-07/02/2024

Torpedos-07/02/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

07/02/2024 00h51 - Atualizado há 5 meses Publicado por: Redação
Torpedos-07/02/2024

Embate

A sessão de ontem da Câmara foi marcada por um embate entre os vereadores Lucão Fernandes (MDB) e Dé Alvim (Solidariedade) com Djalma Nery (PSOL). O clima esquentou!

Embate 2
O psolista utilizou palavras de baixo calão (vagabundos, pilantras e salafrários) para se referir à equipe da Prefeitura, ao comentar sobre a reforma em andamento na UPA do Cidade Aracy.

Embate 3
Lucão e Dé partiram para cima e criticaram a fala de Djalma, defendendo as obras na UPA Aracy e os servidores da Saúde. Lucão disse que Djalma foi maldoso e desleal. Vish!

Não é só
Se não bastasse o embate com Lucão e Dé, Djalma ainda ouviu o presidente da Câmara, Marquinho Amaral (Podemos), anunciar a abertura de sindicância para apurar o fato de Djalma ter assinado alguns certificados dados a alunos do projeto “Visite a Câmara”.

Teve mais
Por fim, Djalma ainda viu os colegas rejeitarem o projeto de resolução, de sua autoria, que instituia a Frente Parlamentar Ambientalista e de Combate aos Efeitos da Emergência Climática.

Destaque
Por outro lado, um dos destaques da tarde de ontem foi o vereador Bruno Zancheta (PL), que em alguns momentos assumiu a presidência e garantiu o bom andamento dos trabalhos.

Apoio
Conforme a coluna Torpedos havia antecipado, o União Brasil está muito próximo de apoiar a pré-candidatura de Newton Lima (PT) a prefeito de São Carlos. Newton, inclusive, já teve reunião com a família Leite, que é muito influente no comando do partido, em São Paulo.

Apoio 2
Segundo informações de bastidores, além da força do governo federal (a legenda possui três ministérios no governo Lula), foram apresentadas pesquisas eleitorais em São Carlos para convencimento da cúpula do União Brasil.

Apoio 3
Vale lembrar que Newton Lima já tem os apoios confirmados de PSB e PSD, que eram da base de apoio de Airton Garcia, e agora está na iminência de confirmar o União Brasil, que também está na base do prefeito.

E agora?
Caso queiram permanecer no barco governista, os vereadores Robertinho Mori, Moisés Lazarine e André Rebello já precisam se movimentar em busca de uma nova legenda. Principalmente Moisés Lazarine, que é crítico contumaz do PT.

Carnaval
A Prefeitura Municipal está preparando uma grande estrutura nos locais de carnaval. No espaço onde será realizado o Carnafunk, no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, as estruturas estão em fase final de instalação.

Vale lembrar
Haverá vistoria dos órgãos de segurança antes do início dos eventos. Além disso, as festividades contarão com segurança privada, bombeiro civil, ambulâncias e monitoramento por câmeras pela Guarda Municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x