13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-07/03/2024

Torpedos-07/03/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

07/03/2024 00h12 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos-07/03/2024

Janela

Hoje, o período eleitoral terá início de forma mais efetiva com a abertura da janela partidária. Um dos nomes mais ventilados para trocar de partido é o do vereador Lucão Fernandes. Entretanto, de acordo com informações de bastidores, o parlamentar deverá permanecer no MDB. 

 

Janela 2

Várias especulações são faladas nos corredores da política. Ainda circulam dúvidas quanto ao potencial de votos e também em relação ao candidato a prefeito que os partidos irão apoiar. As incertezas devem permanecer até a véspera do fechamento da janela. 

 

Janela 3

Sem contar com as filiações surpresa, que acontecem nos últimos momentos da janela e pegam todos desprevenidos. Será interessante acompanhar as movimentações ao longo do mês.

 

Mudanças

O Diário Oficial de ontem (6) trouxe uma dança das cadeiras na Prefeitura. Vitor Fossato deixou a chefia de gabinete da Secretaria de Esportes e Cultura para assumir a chefia de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Mudanças 2

Marcelo Simone deixou a diretoria do departamento de Administração da Região 6 para assumir a chefia de gabinete da Secretaria de Esportes e Cultura. 

 

Mudanças 3

Ronaldo Pacheco deixou a chefia de gabinete da Secretaria da Fazenda para assumir a Diretoria de departamento de Administração da Região 6. Quem assume a chefia de gabinete da Secretaria da Fazenda é o especialista em licitações, Samuel Generoso.

 

Escorpiões

Os vereadores Moisés Lazarine (União Brasil) e Djalma Nery (PSOL) protocolaram requerimentos solicitando ações da Prefeitura para conter a infestação de escorpiões no Parque do Bicão. 

 

Escorpiões 2

Vale lembrar que não é a primeira região da cidade que tem esse problema. Os moradores do entorno do Cemitério Nossa Senhora do Carmo também sofrem com essa situação, conforme já foi publicado diversas vezes na coluna Torpedos. 

 

Licitação

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) julgou procedente representação contra o Pregão Presencial 40/2023, instaurado pela Prefeitura de São Carlos, objetivando a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de limpeza pública urbana no município.

 

Licitação 2

O TCE determinou que, caso a Prefeitura queira prosseguir com a licitação, deve promover uma ampla reformulação nas disposições relativas à comprovação da capacidade técnica dos interessados. 

 

Desaprovação

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada ontem, mostra uma queda na aprovação e aumento da desaprovação do governo Lula (PT). A aprovação caiu de 54% para 51% e a desaprovação aumentou de 43% para 46%. 

 

Desaprovação 2

Entre eleitores evangélicos, a desaprovação de Lula subiu seis pontos percentuais (de 56% para 62%). Já na região Sudeste, a desaprovação cresceu de 47% para 52%, números bastante expressivos. 

 

Desaprovação 3

É possível que candidatos antipetistas explorem o aumento da rejeição a Lula em cidades do Sudeste e também entre os eleitores evangélicos, caso o cenário se mantenha assim até outubro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x