25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-07/06/2024

Torpedos-07/06/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

06/06/2024 22h21 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-07/06/2024

Rejeição  

Com 114 votos contrários e 34 favoráveis, os trabalhadores da empresa Rigras Transportes Coletivos e Turismo Ltda (SOU), concessionária do transporte coletivo em São Carlos, rejeitaram a proposta de reajuste na campanha salarial de 2024. 

 

Rejeição 2

A Rigras propôs um reajuste de 6% nos salários retroativos a maio. Os trabalhadores reivindicam um aumento de 15% no salário e 50% no vale-refeição. O advogado do sindicato, Amador Bandeira afirmou que a expectativa agora é que a Rigras aumente a proposta de reajuste para colocar novamente à apreciação da categoria.

 

Nova greve?

Refém deste imbróglio, o usuário do transporte coletivo pode mais uma vez ficar na mão, ou melhor, à pé! O poder público precisa estar atento para não deixar que o povo seja vítima de mais uma irresponsabilidade como a greve ilegal do dia 27 de maio.

 

Viajando na maionese

Patrocínio Ramos anunciou nas redes sociais sua pré-candidatura a vereador pelo PSB. Porém, um amigo da coluna consultou o sistema do TSE e notou que ele estava filiado a outro partido: o PL.

 

Viajando na maionese 2

Revoltado, Patrocínio disse que resolverá a questão na Justiça. Se a coluna entende um pouco de política, vai ser difícil um advogado conseguir reverter tal situação. Pelo visto, Patrocínio levou uma rasteira…

 

Encontro

O pré-candidato a prefeito, Newton Lima (PT), teve reunião com a reitora da UFSCar, Prof.ª Dr.ª Ana Beatriz de Oliveira e com a Prof.ª Dr.ª Maria de Jesus Dutra dos Reis (Vice-Reitora). A presidente da ADUFSCar, Fernanda Castelano Rodrigues, também participou. 

 

Reuniões

O pré-candidato a prefeito, Netto Donato (PP), está fazendo reuniões diárias com os partidos que apóiam sua pré-candidatura para discutir ideias e ações que serão apresentadas no Plano de Governo. 

 

Projeto

O vereador Bruno Zancheta (Republicanos) protocolou projeto de lei que inclui no calendário oficial do Município de São Carlos o dia do Psicólogo, a ser comemorado no dia 27 de agosto de cada ano. 

 

Homenagem

A Câmara Municipal de São Carlos realiza hoje, às 19h30, uma sessão solene para entrega do título de cidadã honorária de São Carlos a Cecília de Araújo Nóbrega de Sousa. A Rádio São Carlos e os canais oficiais do legislativo irão transmitir ao vivo. 

 

Aprovação

A Assembleia Legislativa aprovou um projeto que inclui a exigência da apresentação de atestado médico para que homens acima de 45 anos e mulheres acima de 55 anos frequentem academias ou estabelecimentos de prática de modalidades esportivas.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x