24 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-07/07/2024

Torpedos-07/07/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

06/07/2024 23h04 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-07/07/2024 Crédito: Mauricio Motta

Aniversário
Hoje, quem comemora mais um aniversário é a presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos, Ivone Zanquim. O Jornal Primeira Página deseja muitas felicidades e realizações neste novo ciclo.

Aniversário 2
Ivone é a primeira mulher a presidir a ACISC em toda a história e tem dado uma cara nova para a entidade, procurando ouvir todos os associados e implementando uma gestão eficiente e moderna, contribuindo para o fomento do comércio e desenvolvimento de São Carlos.

Requerimentos
Mesmo no recesso das sessões ordinárias, os vereadores seguem protocolando requerimentos na Câmara Municipal. Vale lembrar que o retorno das sessões ordinárias acontece no dia 06 de agosto.

Exoneração
O Diário Oficial trouxe a exoneração, a pedido, de Giovani Astolpho do cargo de de Diretor do Departamento de Apoio ao Controle e Participação Social da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude. Em seu lugar, foi nomeada Bruna Hellen Vicente Rodrigues.

Homologação
A Prefeitura homologou os resultados dos concursos públicos para assistente administrativo, enfermeiro do trabalho e assistente social. A homologação foi publicada no Diário Oficial.

Decisão
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) determinou a suspensão do Pregão Eletrônico nº 059/2024, visando à formação de “aquisição de produtos de uso pessoal a fim de atender a Prefeitura Municipal, pelo sistema de registro de preços”.

Divisão
Os deputados federais do PT estão pleiteando, junto à direção nacional do partido, participar das decisões sobre a distribuição de parte dos R$ 604 milhões de fundo eleitoral a que a legenda terá direito nas eleições deste ano.

Divisão 2
No entanto, a ideia enfrenta resistência na direção nacional do partido, a qual acredita que os critérios para divisão do fundo devem obedecer a parâmetros gerais, válidos para todos os candidatos.

Bônus
Os policiais civis, militares e técnico-científicos, que cumpriram metas de desempenho e colaboraram para a redução dos índices criminais no estado de São Paulo em 2023, receberam na sexta-feira (5) o pagamento da bonificação por resultados. O valor do bônus, desembolsado pelo governo estadual para incentivar os agentes, chega a quase R$ 590 milhões.

Cadastro
A Justiça Eleitoral paulista deu início ao cadastramento das empresas de comunicação que atuam na propaganda eleitoral. O registro das emissoras e demais veículos de comunicação do estado, inclusive provedores de aplicações de internet, deve ser feito por meio do Sistema de Cadastro das Emissoras de Rádio e Televisão e Veículos de Comunicação Social (Sert).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x