3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 07/10/2016

Torpedos – 07/10/2016

07/10/2016 11h55 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 07/10/2016

#Fica!

Funcionários da Secretaria de Educação criaram uma página nas redes sociais pedindo a permanência do secretário de Educação, Douglas Marangoni. O pedido é, praticamente, impossível de ser aceito, uma vez que Marangoni é de estrita confiança de Paulo Altomani, desde a época de Engemasa, mas vale o registro.

Reunião

Na noite de quarta-feira, aconteceu mais uma reunião entre o grupo do prefeito eleito Airton Garcia. O político deixou bem claro a todos os presentes: não tem ninguém definido em secretaria a partir de 2017. Tudo depende de muita conversa.

Recado

Outro recado dado pelo prefeito: o eleito pelo povo chama-se Airton Garcia, logo ninguém define ações de governo sem conversar antes com o político.

Articulação 

Ontem, Airton Garcia foi à Assembleia Legislativa conversar com a bancada do PSB. Sabendo das dificuldades financeiras da Prefeitura, o novo prefeito quer o apoio do partido na liberação de emendas parlamentares.

Importância 

Airton Garcia já articula o governo para apoiar um candidato a deputado estadual por São Carlos. Ele acredita que um representante em São Paulo abre mais caminhos com o governo Alckmin.

Esclarecendo

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota de esclarecimento sobre o Ambulatório Médico de Especialidades. “A obra de adequação do prédio está em andamento e sob responsabilidade da Prefeitura. Por isso, é indevido falar que se trata de “um sonho difícil de se materializar”, conforme citado pelo jornal, na edição de segunda-feira, 3.

Esclarecendo II

Ainda segundo a Saúde, o Governo do Estado repassou R$ 1,4 milhão para a execução e somente após a finalização e entrega das obras por parte do município, a pasta poderá tomar as demais providências para colocar o serviço em funcionamento.

Sobre eleições…

Levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 145 candidatos foram os mais votados para prefeito, mas concorreram com seus registros de candidatura indeferidos com recursos a espera de julgamento na Justiça Eleitoral. 

A legislação

Segundo a legislação eleitoral, os candidatos com registros indeferidos e que apresentaram recurso puderam realizar todos os atos de campanha e tiveram o nome e número nas urnas eletrônicas na circunscrição onde concorreram. 

Validade 

Porém, os votos só podem ser computados se a Justiça Eleitoral deferir o registro da candidatura. Nenhum desses municípios tem mais de 200 mil eleitores, e neles não pode haver segundo turno.

Estatísticas

São Paulo e Minas Gerais são os estados com o maior número de candidatos mais votados a prefeito com registro indeferido, cada um com 24. Em seguida vem o Paraná, com 17 candidatos nessa situação, Bahia, com 12, e Rio de Janeiro, com dez candidatos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x