27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-07/11/2023

Torpedos-07/11/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

07/11/2023 00h25 - Atualizado há 6 meses Publicado por: Redação
Torpedos-07/11/2023

Sucesso

Mais uma edição da Taça Universitária de São Carlos (TUSCA) termina, sendo sucesso de público e movimentando muito a economia da cidade no feriado prolongado. As atrações e jogos atraíram grande número de pessoas. Parabéns à organização!

 

Sucesso 2

Além da TUSCA, os shows em comemoração ao aniversário de São Carlos também tiveram grande presença de público, no espaço montado na Avenida Bruno Ruggiero. Elba Ramalho, Leci Brandão e Rapin Hood fizeram grandes apresentações. 

 

Ações 

O Departamento de Fiscalização, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária. Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Secretaria de Transporte e Trânsito, Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e Secretaria de Saúde realizaram as reuniões, vistorias e fiscalizações necessárias para a garantia da segurança e saúde dos participantes da TUSCA.

 

Sessão

A Câmara realiza hoje, às 15 h, mais uma sessão ordinária. Nela, os vereadores irão analisar quatro projetos de lei ordinária. Fica também a expectativa pela fala dos vereadores.

 

Pauta

Um dos projetos que serão analisados é do vereador Bruno Zancheta (PL), que institui o “Programa Internet nos Bairros” no Município de São Carlos.

 

Pauta 2

Além disso, os vereadores também irão apreciar um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a celebrar operação de crédito com a Desenvolve SP, no valor de R$ 13 milhões, para obras de estrutura viária de corredores exclusivos do Transporte Público Urbano.

 

Pauta 3

Os outros dois projetos são de autorização para abertura de crédito adicional na Prefeitura Municipal de São Carlos. Ainda há possibilidade da entrada de projetos em caráter de urgência. 

 

Ranking

São Carlos apareceu em 83º lugar no índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), produzido pelo Instituto da Longevidade. O índice mede a capacidade de municípios em atender as necessidades da população mais idosa. 

 

Lei

Foram publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira (6), as novas leis sancionadas pelo governador Tarcísio de Freitas. 

 

Lei 2

Dentre essas legislações, está a Lei 17.838/2023, que estabelece que os laudos médicos que atestem diabetes mellitus tipo 1 (DM1) tenham prazo de validade indeterminado em território paulista.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x