1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 08/01/2014

Torpedos – 08/01/2014

07/01/2014 21h00 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 08/01/2014

Sucessão

 

Ainda não há indícios do nome que irá substituir Júlio César Pereira de Souza na secretaria de Planejamento e Gestão, assim que ele se descompatibilizar do cargo para assumir a campanha para deputado de 2014. Pensando no DEM, é difícil imaginar quem poderia ser alçado para o cargo, se é que o governo Altomani irá manter a pasta com o partido. Contudo, é fato que Júlio será candidato a deputado estadual.

 

Sucessão II

Como Júlio César disse ontem à coluna Torpedos o que cabe ao DEM é indicar um nome que ele afirma ter em grande escala, inclusive ligado à USP e à UFSCar com bagagem e formação intelectual.  “Mas a prerrogativa da definição é do prefeito. Temos de ter na equipe uma pessoa comprometida com a cidade”.

 

Voo alto

Júlio César não deixou por menos e criou em seu site (www.juliocesarevoce.com.br) um canal de comunicação com a comunidade e toda segunda-feira, às 8 horas, ele responde ao vivo à demanda que chega ao site. Na contabilidade dos 12 meses de governo, o secretária afirmou que já atendeu mais de 5 mil pessoas.

 

No negativo

Sabe-se que os funcionários públicos de Ibaté ficaram sem receber o salário de dezembro até anteontem o que muitos reclamaram do atraso. Na conta da fofoca ficou creditado que a prefeita Lu Spilla (PSDB) viajou para os Estados Unidos e não deixou em ordem a documentação que liberaria o pagamento.

 

No positivo

Que Lu Spilla estava viajando isso é fato. Mas não houve atraso no pagamento. O depósito foi feito no quinto dia útil do mês. Como determina a legislação federal. Em alguns casos a Prefeitura até antecipa o pagamento, o que pode ter dado margens para a fofoca.

 

Ressonância

Uma crítica contumaz tem lá o seu traço de verdade. O papel do Orçamento Participativo na cidade foi levado a zero na gestão de Altomani. A ressonância da população para os projetos que ela acha prioritário anda surda e muda. Já passou a hora de se ter uma ação mais contundente nessa seara.

 

Trincheira

O PT pretende se manter na trincheira no Legislativo em busca da CPI dos Uniformes. Com a retomada dos trabalhos, o vereador Lineu Navarro afirmou que irá sair em busca das assinaturas para pedir a abertura das investigações dos preços dos uniformes.

 

Trincheira II

Outro ponto que será definido nas duas próximas semanas dentro da bancada do PT na Câmara é a escolha do novo líder. Roselei Françoso deixa a função e tudo indica que quem assume será Ronaldo Lopes. O esquema de rodízio tem dado certo na avaliação de Navarro.

 

Trincheira III

Uma das barricadas do PT é a discussão em grande escala e no último volume da possibilidade da privatização do Saae. Para Navarro, o movimento oriundo do governo Altomani que articulava essa privatização já está perdendo força com a movimentação feita junto aos funcionários da autarquia.

 

Sem crise

O presidente do PMDB em São Carlos, Eduardo Cotrim, mandou avisar que o partido está muito satisfeito com as duas secretarias – Emprego e Renda e também Esportes – no governo de Paulo Altomani (PSDB) e que não há crise de identidade dentro do partido.

 

Sem crise II

Cotrim agregou também no rol de cargos no governo a presidência da Fesc que abriga peemedebistas. Tudo está a mil maravilhas segundo o recado enviado à coluna Torpedos. Sem mais. Att.

 

Mimetismo

Como se sabe, desde os tempos de Ulisses Guimarães e Tancredo Neves, um partido que nunca entra na UTI é o PMDB já que se adapta a todas as nuanças políticas como um camaleão. Se mimetizando na cor e tom que for conveniente.

 

Banco do Povo

Mais de R$ 193 milhões emprestados a 35 mil empreendedores. Estes são os números do maior programa de microcrédito estadual do país, o Banco do Povo Paulista (BPP), que, em 2013, intensificou sua atuação para impulsionar o empreendedorismo e promover a geração de emprego e renda em todo o Estado.

 

Banco do Povo II

 

O BPP atende atualmente 514 cidades. Dessas, 40 foram contempladas no ano passado – recorde de inaugurações desde 2007. Foram mais de 700 mil pessoas – de 11 regiões – abrangidas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x