22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-08/05/2024

Torpedos-08/05/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

08/05/2024 00h56 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-08/05/2024 Foto: Jhony da Silva

Embate

Após algumas semanas, a Sessão da Câmara Municipal voltou a ver um embate entre o presidente Marquinho Amaral (Podemos) e o vereador Djalma Nery (PSOL). Após ser criticado por Djalma, Marquinho disse que tem uma vida limpa e dedicada ao trabalho no Legislativo. 

 

Embate 2

Djalma também fez uma série de acusações a Marquinho, que rebateu questionando as ações do vereador do PSOL ao longo do mandato. Outro alvo de Marquinho foi o ex-prefeito Newton Lima (PT). 

 

Embate 3

Além desse embate, a situação também voltou a ficar tensa entre os vereadores Paraná Filho (PP) e Raquel Auxiliadora (PT). Durante sua fala, Paraná disse que Raquel tinha “cara lavada”. A vereadora do PT entendeu ter sido chamada de “cara de vaca”.

 

Embate 4

Em resposta, Paraná disse a Raquel que jamais a chamaria de “cara de vaca”, pois tem muito respeito pelas vacas. Eita! Pelo visto, as tretas no Legislativo estão longe de acabar. E a campanha eleitoral ainda nem começou (oficialmente, pelo menos)…

 

Campeonato

Após a sessão de ontem, ficou claro que a base do governo na Câmara está atuando de acordo com a máxima futebolística: treino é treino, jogo é jogo. A equipe tá jogando pra ganhar, sem fugir das divididas!

 

Polícia

Ainda ontem, mais cedo, Djalma, Raquel e Eliana Casanova (União Brasil) estiveram na Secretaria de Serviços Públicos, solicitando acesso a documentos referentes ao contrato entre a Prefeitura e uma empresa terceirizada. Ao não obtiverem acesso, os parlamentares chamaram a Polícia Militar. 

 

Polícia 2

Por sua vez, a Prefeitura disse que está dentro do prazo da Lei do Acesso à Informação para responder à solicitação de documentos. A conferir o desenrolar dessa história…

 

Conscientização

A coordenadora de projetos da ONG Espaço Azul – Associação de Apoio a Pais e Autistas, Rozimarie Fernandes, utilizou o espaço da Tribuna Livre na Câmara para falar sobre as ações realizadas em abril, o mês da conscientização do autismo. Parabéns à ONG pelo importante e inspirador trabalho!

 

Saída

Na segunda-feira (6), o ex-prefeito Newton Lima (PT) publicou vídeo nas redes sociais anunciando sua saída do cargo de Diretor de Relações Institucionais do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Ele deixou o cargo para se dedicar à pré-campanha.

 

Levantamento

Uma pesquisa realizada, em todo o Brasil, pelo Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mostrou que 50,9% dos entrevistados disseram preferir votar em um candidato a prefeito que represente mudança em relação ao mandatário atual de suas cidades. 

 

Levantamento 2

Já 34,3% disseram preferir um candidato que represente a continuidade. Outros 11% disseram que esse fator era indiferente na decisão do voto. A pesquisa ouviu 2.002 eleitores, entre 01 e 05 de maio. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x