25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-09/02/2024

Torpedos-09/02/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

09/02/2024 00h50 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-09/02/2024

Mudanças

O Diário Oficial trouxe a exoneração de Giovani Astolpho do cargo de Diretor do Departamento de Apoio ao Controle e Participação Social da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude.

 

Mudanças 2
Além disso, Jacqueline de Oliveira Missali foi exonerada do cargo em comissão de Diretora do Departamento Cidade Legal da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

 

Mudanças 3
Por fim, Thamiris Cristina Costa Basilio foi nomeada Diretora do Departamento de Orientação e Fiscalização de Parques Urbanos e Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 

Nota
O PSOL São Carlos publicou uma nota, nas redes sociais, na qual defende derrotar a “extrema-direita são-carlense e construir uma unidade democrática”. O partido diz que, como organização da esquerda, tem responsabilidade de construir um campo progressista unificado, democrático e popular.

 

Nota 2
A nota do PSOL pode ser entendida como uma tentativa de aproximação com o PT, que já lançou a pré-candidatura de Newton Lima e conta com apoio de outras legendas da esquerda como PC do B, PSB e PV? Vale lembrar que o partido apresentou o vereador Djalma Nery como pré-candidato a prefeito. A ver…

 

Operação
A Polícia Federal deflagrou, ontem, a Operação Tempus Veritatis para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente Jair Bolsonaro no poder.

 

Operação 2
Além de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, que é presidente nacional do PL também foi alvo da operação e acabou preso, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo. Outros aliados de Bolsonaro também estão entre os investigados.

 

Operação 3
A conferir os próximos desdobramentos, tanto políticos como jurídicos, da operação, que poderão impactar as eleições municipais deste ano.

 

Movimento
Neste Carnaval, mais de 3,2 milhões de veículos devem sair da capital paulista pelas principais rodovias concedidas do Estado. A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) do Governo de SP preparou um esquema especial de tráfego nas principais vias gerenciadas pelas concessionárias.

 

Esquema
O planejamento para a Operação Carnaval 2024, realizado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, mobilizará 6.236 policiais militares rodoviários durante os cinco dias de folia, entre os dias 09 e 14 de fevereiro. O efetivo será distribuído em todo o estado, com maior concentração nas áreas de maior movimento, como a capital paulista e o litoral.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais.
Aécim Pódemais.
16 dias atrás

Derrotar a direita no BRASIL é primordial , agora achar que PSB e PV são de esquerda já é delirar.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x