30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-09/04/2024

Torpedos-09/04/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

09/04/2024 00h52 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-09/04/2024

Semáforo

Após uma semana do acidente que arrancou o semáforo na Avenida São Carlos esquina com a Conde do Pinhal, o equipamento ainda não foi substituído. Pior: há um pedaço de haste metálica na calçada, colocando em risco os pedestres. Alô, Secretaria de Trânsito! 

 

É amanhã!

Na edição de amanhã, quarta-feira (10), o Jornal Primeira Página irá publicar a pesquisa Statsol para prefeito de São Carlos. O levantamento irá mostrar as intenções de voto dos pré-candidatos a prefeito.

 

É amanhã! 2

A expectativa pela divulgação da pesquisa está alta nos bastidores da política. A divulgação dos números trará reflexos na pré-campanha. A conferir a repercussão…

 

Balanço

Após o fim da janela partidária, o Progressistas foi o partido que mais se fortaleceu na Câmara, garantindo a filiação de mais três vereadores. O PSDB ganhou dois novos parlamentares. 

 

Balanço 2

O PL perdeu os dois vereadores eleitos em 2020 (Gustavo Pozzi e Bruno Zancheta). No entanto, o partido reforçou sua chapa com o ex-vereador Leandro Guerreiro e o suplente Moisés Lazarine.

 

Filiações

A ex-candidata à prefeita, Marina Melo, confirmou sua filiação no MDB e reforça a chapa de pré-candidatos a vereador do partido. Já a suplente Eliana Casanova migrou do Cidadania para o União Brasil. 

 

Sessão

A Câmara realiza hoje, às 15 h, mais uma sessão ordinária. Na pauta, há três projetos de lei ordinária. Existe a possibilidade da entrada de projetos em regime de urgência. Existe também a expectativa pelas falas dos vereadores, após a janela partidária. 

 

Saída

A saída do vice-prefeito Edson Ferraz do cargo de Secretário de Esportes e Cultura pegou muita gente de surpresa. Como se desincompatibilizou do cargo seis meses antes da eleição, Ferraz poderia ser até candidato a vereador. 

 

Projeções

Agora que terminou o prazo para as filiações, dirigentes partidários estão fazendo as contas de quantas cadeiras as legendas irão eleger na Câmara. Cada um faz uma projeção diferente, puxando mais a sardinha para o seu lado. A ver quem tem mais razão…

 

Parabéns

No último sábado (6), o chefe de gabinete da Secretaria de Administração Regional, Eduardo Ribeiro Netto, comemorou mais um aniversário. A coluna Torpedos deseja os parabéns!

 

Sucesso

O Campeonato Brasileiro Jeep Gaiola Cross que ocorreu neste último final de semana foi um sucesso. Milhares de pessoas prestigiaram o evento. Parabéns ao vereador Marquinho Amaral (PODEMOS) e à Prefeitura pelo apoio ao evento.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x