21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-09/05/2024

Torpedos-09/05/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

08/05/2024 22h45 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-09/05/2024

Saída
O secretário de Relações Institucionais, Mateus Aquino, está de saída do governo Airton Garcia (PP). Aquino vai ser um dos coordenadores da campanha de Netto Donato (PP) à sucessão de Airton.

 

Hábil
Aquino deve cuidar da agenda e coordenar encontros, visitas e reuniões do pré-candidato Netto Donatto.

 

Na geral?
Ninguém disse, nem Netto confirma, mas Mateus Aquino é uma aposta que une as pontas da campanha. O ex-secretário se relaciona muito bem com a equipe que vai coordenar a comunicação da campanha de Netto, tem ótima relação com a bancada de vereadores que dá sustentação ao governo e tem caminho livre em vários setores da sociedade.

 

Elogios
Aquino foi o presidente do comitê de combate ao COVID, fez trabalho elogiado pela sociedade e é aposta pessoal de Netto. Os dois se dão bem, estão alinhados e sobra confiança entre eles.

 

Visita
Ontem, o vereador Paraná Filho (PP) e o ex-vereador Leandro Guerreiro estiveram no Serviços Integrados Gestão Administrativa. Nos corredores do prédio, teve gente que ficou apreensiva, achando que viria mais uma polêmica.

 

Falando nisso
Se já havia polêmica com as secretarias em locais separados, imagina agora que seis secretarias estão no mesmo prédio? Como diria Galvão Bueno: “haja coração, amigo!”.

 

Inauguração
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura hoje, às 10 horas, o Ambulatório Materno Infantil Intermediário Suely Fernandes. O equipamento público fica localizado no prédio do antigo Pronto Socorro na Avenida São Carlos.

 

Inauguração 2
A Senhora Suely Fernandes, falecida em 19 de maio de 2021 por Covid-19, esposa do vereador Lucão Fernandes, terá a justa e honrosa homenagem dando o nome ao Ambulatório. Parabéns ao vereador Dé Alvim (Solidariedade), autor do projeto de lei que concedeu esta merecida homenagem.

 

Mudanças
O servidor Guilherme Cirino Picchi Salgado foi nomeado para exercer a função gratificada de Corregedor do Município do Sistema de Controle Interno. Julia Karina Navari vai exercer a função de Ouvidora do Município do Sistema de Controle Interno. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial.

 

Projeto
A vereadora Eliana Casanova (União Brasil) protocolou projeto de lei para incluir no calendário oficial do Município o “Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Política de Gênero” a ser celebrado em 30 de abril.

 

Homenagem
O vereador Ubirajara Teixeira (Podemos) protocolou projeto de decreto legislativo que concede o título de Cidadão Honorário da cidade de São Carlos ao Senhor Paulo Célio Oliveira.

 

Pesquisa
Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 8, aponta que os brasileiros estão divididos sobre a gestão do presidente Lula (PT). Enquanto 50% dos entrevistados aprovam o trabalho do petista à frente do Palácio do Planalto, 47% desaprovam e 3% não opinaram.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x