22 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-09/07/2024

Torpedos-09/07/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

08/07/2024 22h53 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-09/07/2024

Mensalidade

O Jornal Folha de São Paulo publicou reportagem dizendo que a equipe econômica do governo Lula (PT) estuda cobrar mensalidade de alunos ricos nas universidades federais. O assunto repercutiu bastante nas redes sociais. 

 

Mensalidade 2

Vale lembrar que a medida teria impacto em São Carlos, tendo em vista que a cidade abriga o campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com milhares de estudantes que movimentam a economia local. 

 

Mensalidade 3

Resta saber se o governo federal vai mesmo comprar essa briga, em pleno ano eleitoral e logo depois de uma greve de professores das universidades federais. O debate sobre tal questão seria intenso…

 

Ufa

O GAECO fez uma operação em Jaú na última sexta-feira (5), que culminou no afastamento de três vereadores. Apesar do susto, a equipe do GAECO ficou apenas em Jaú e não veio para os lados de São Carlos. Teve gente assustada…

 

Agenda

Os pré-candidatos a prefeito tiveram um final de semana intenso, com diversas agendas nos bairros de São Carlos. Vale lembrar que, no final da semana que vem, os partidos já poderão realizar suas convenções. 

 

Prazo 

Terminou ontem o prazo para envio de consultas populares, um tipo de “plebiscito municipal”, que ocorreria junto com as eleições deste ano. Para ser levado à votação nas urnas, o assunto antes deveria ser aprovado na Câmara Municipal. 

 

Prazo 2

Em São Carlos, não haverá a realização de consulta popular nas eleições, porém alguns temas polêmicos deverão ser abordados na campanha eleitoral dos candidatos a prefeito, como privatizações e concessões. 

 

Plano

A Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), que aconteceu no último final de semana, em Balneário Camboriú (SC), foi marcada por um clima de campanha pró-Bolsonaro para 2026, mesmo com a inelegibilidade do ex-presidente. 

 

Plano 2

No evento, os aliados fizeram questão de reforçar os planos de candidatura de Bolsonaro à presidência da República. Eles aguardam pela reversão da inelegibilidade por decisão de tribunais superiores. 

 

Falando nisso

Relatório da Polícia Federal aponta que oex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria movimentado R$ 25,2 milhões com a venda ilícita de bens, no caso das joias. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x