27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-09/11/2023

Torpedos-09/11/2023

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

09/11/2023 01h10 - Atualizado há 6 meses Publicado por: Redação
Torpedos-09/11/2023

Dados

Em outubro, São Carlos ganhou 100 novos eleitores registrados, fechando o mês com 194.960 eleitores. Ainda faltam pouco mais de 5 mil para atingir a marca dos 200 mil necessários para uma possível realização de segundo turno na eleição para Prefeito.

 

Dados 2

Pelo jeito, teremos mais uma eleição em turno único na cidade. A meta de 200 mil eleitores deve ser alcançada apenas em 2028 ou até mesmo ser adiada para 2032. Lembrando que o eleitor tem até 8 de maio do ano que vem para registrar o título e estar apto a votar. 

 

Evento

Acontece nesta quinta-feira (9), em São Carlos, o Encontro Nacional de Alimentação Escolar (ENCONAE). O debate é promovido pelo CEAE-SP – Centro de Estudos em Alimentação Escolar – Serviços e Pesquisa, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos. 

 

Evento 2

O evento contará com a presença de especialistas, representantes do poder público, inclusive um integrante do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. O evento será realizado no Oasis Eventos.

 

Visita

No próximo sábado (11), Marcelo Branco, que é Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, cumprirá agenda em São Carlos. A expectativa é que ele traga boas notícias. 

 

Saúde

Ocorreu na última terça-feira (7), mais um debate do Participa São Carlos, que tratou da Saúde Pública. O evento reuniu dezenas de pessoas e contou com a participação do ex-prefeito Newton Lima e da Secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain.

 

Falando nisso

Honain é apontada como pré-candidata a prefeita de Araraquara em 2024, contando com apoio do atual mandatário Edinho Silva. Segundo informações, Edinho já teria lugar reservado em Brasília, no governo Lula, tão logo encerre seu mandato na Prefeitura. 

 

Emenda

Está aberta a fase de votação do Edital de Emendas + SP, iniciativa da deputada estadual Marina Helou (REDE-SP), que destinará, ao todo, até R$2,5 milhões em emendas parlamentares para prefeituras, escolas e entidades mais votadas.

 

Emenda 2

Até o dia 16 de novembro, todas as pessoas do estado de São Paulo podem ajudar a selecionar projetos que fortaleçam a sustentabilidade, Primeira Infância, e Direitos Humanos, entre outros temas. A votação deve ser feita no site https://www.marinahelou.com.br/edital-mais-sp-busca.

 

Tempo

Uma onda de calor toma conta da Região Central e as temperaturas podem bater a casa dos 40º C. Existe a possibilidade de algumas pancadas de chuva, mas nada que alivie o calor. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x