29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-10/01/2024

Torpedos-10/01/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

10/01/2024 00h20 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Torpedos-10/01/2024

Sandálias da humildade 

Um certo chefe de gabinete está precisando calçar as “sandálias da humildade”. No meio político, a queixa é geral de que o sujeito “subiu no salto” e parece ter esquecido suas origens. É bom o moço mudar o jeito antes que as coisas vão por água abaixo…

 

Obras

Após apontamento da coluna Torpedos em 2023, a Prefeitura de São Carlos contratou uma empresa de engenharia para adequação e ampliação do vertedouro, recuperação ambiental e tomada d´água na prainha do Encontro Valparaíso II.

 

Obras 2

Será construído um novo vertedouro com uma passagem maior de água, além da recuperação ambiental na área erodida. Trata-se de mais uma obra de combate às enchentes com investimento do próprio do município. 

 

Turismo

Os números do Turismo no Estado de São Paulo na virada de 2023 para 2024 mostram o quanto esta época é significativa para a economia local. Estima-se que a circulação de 3,3 milhões de turistas gerou nas festas de Ano Novo no Estado uma receita de aproximadamente R$ 3,8 bilhões. 

 

Vale lembrar

Além da Copa São Paulo de Futebol Júnior, há necessidade de que mais campeonatos e eventos esportivos e culturais sejam realizados em nossa cidade. Os torneios universitários contribuem para impulsionar a economia do Município.

 

Ofícios

O Ministério Público do Estado de São Paulo retornou às suas atividades normais na segunda-feira. Em consequência do retorno, várias Secretarias Municipais já receberam ofícios com demandas e solicitações. 

 

Contas

Dirigentes partidários queimam as cabeças para a montagem das chapas de candidatos a vereador. Há um temor de, com a regra nova, os partidos não atingirem o quociente eleitoral, estimado em cerca de 6 mil votos. 

 

Contas 2

Outro ponto que causa dor de cabeça é a diminuição do número de candidatos (de 32 para 22), o que deixa a margem para erro bastante estreita. Até abril, muita coisa ainda vai acontecer…

 

Carnaval

Faltando um mês para o Carnaval, até agora não há notícias sobre a programação da festa na cidade. Sem querer ofender ninguém, mas na época do Caromano na Cultura, à essa altura, já estava tudo definido…

 

Regras 

O uso de inteligência artificial nas Eleições Municipais de 2024 será regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As regras para a utilização das tecnologias digitais estão previstas na minuta de resolução que trata da propaganda eleitoral.

 

Regras 2

O texto ainda será debatido em audiência pública no dia 25 de janeiro, com a participação da sociedade, de instituições públicas, organizações privadas, partidos políticos e comunidade acadêmica, entre outros, e, posteriormente, aprovado em Plenário. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode se inscrever para participar e contribuir com o debate sobre as normas que regerão o pleito municipal.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x