17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-10/03/2024

Torpedos-10/03/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

10/03/2024 00h40 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos-10/03/2024

Filiação
As primeiras movimentações da janela partidária já foram confirmadas. Os vereadores Thiago de Jesus e Professora Neusa, ambos do Cidadania, se aliaram ao MDB em evento ocorrido na cidade de Araraquara, na quinta-feira (7).

 

Filiação 2
Ambos são bastante próximos do vice-prefeito Edson Ferraz, que já é filiado à legenda. No evento, também esteve presente o vereador Roselei Françoso. A ausência ficou por conta de Lucão Fernandes.

 

Vem mais
De acordo com informações de bastidores, o PSDB poderá receber a filiação de dois vereadores nos próximos dias. Vamos aguardar…

 

Repercussão
A filiação do empresário Italinho Cardinali no PL teve grande repercussão no meio político. A avaliação é que a entrada de Italinho na política deve ter impacto na eleição municipal.

 

Projeto
O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) protocolou projeto de lei que concede licença de até três dias para servidoras públicas municipais com sintomas graves associados ao fluxo menstrual.

 

Projeto 2
O vereador Fabio Zanchin (MDB) protocolou projeto de lei para incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município de São Carlos o Dia Nacional do Jiu-Jitsu.

 

Decreto
Foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (7) o decreto que regulamenta e disciplina a tramitação de processos administrativos de aprovação de empreendimentos imobiliários em São Carlos.

 

Expectativa
Está prevista para essa semana a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente ao mês de fevereiro. Após a divulgação, o SINDSPAM deverá ter o parâmetro para debater o reajuste salarial do funcionalismo com a Prefeitura.

 

Sumido
Depois de um tempo sumido, quem resolveu dar as caras foi o radialistazinho. Cansado do ostracismo, ele resolveu caçar confusão nas redes sociais. Já foi melhor hein, carioquinha…

 

Obra
Na sexta-feira (8), o prefeito de Brotas, Leandro Corrêa, entregou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o projeto executivo da obra de pavimentação da estrada do Broa, trecho ligando o bairro à São Carlos e à Rodovia SP 225 (Estrada da Estância Lagoa Dourada Broa). A expectativa é que as obras tenham início em breve.

 

Desaprovação
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou, por decisão unânime, as contas do exercício financeiro de 2019 do diretório estadual do partido Rede Sustentabilidade (REDE). As falhas apuradas somam R$65.552,09, o que corresponde a 127% das receitas e 196% das despesas do exercício.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x