30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-10/04/2024

Torpedos-10/04/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

10/04/2024 00h33 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-10/04/2024 Foto – Antonio Augusto – Ascom – TSE – Agência Brasil – Reprodução

Pesquisa

A pesquisa Jornal Primeira Página/Statsol para Prefeito de São Carlos foi divulgada. O ex-prefeito Newton Lima lidera, seguido pelo Secretário de Governo Netto Donato.

 

Pesquisa 2

Além de liderar as intenções de voto, Newton Lima é também o candidato mais rejeitado. Ele também é o nome mais mencionado na pesquisa espontânea.

 

Embolado

De acordo com os dados da pesquisa, uma possível união de candidatos não-petistas tem potencial para enfrentar a candidatura de Newton Lima de igual para igual. O jogo segue…

 

Interrogação

No meio político, todos se perguntam sobre os motivos do vice-prefeito Edson Ferraz ter deixado a pasta de Esportes na última semana. Devido ao prazo de desincompatibilização, há quem aposte numa candidatura de Ferraz a vereador.

 

Interrogação 2

Caso isso aconteça, Ferraz tem grandes chances de ser eleito, inclusive como um dos campeões de voto na Câmara, podendo aumentar bastante a bancada do MDB.

 

Suspensão

A licitação para contratação de empresa para construção de 400 moradias do Minha Casa Minha Vida em São Carlos foi suspensa, por conta de uma impugnação ao edital. Ainda não há prazo para julgamento do pedido.

 

Suspensão 2

Com a suspensão, a construção das 400 moradias no Santa Felícia fica em xeque e pode ter de voltar à estaca zero, o que prejudicaria muita gente que está na fila, aguardando para realizar o sonho da casa própria.

 

Indicação

O vereador Bruno Zancheta (Republicanos) protocolou uma indicação à Prefeitura, na qual pede estudo e demais providências cabíveis para a alteração da Lei nº 11.438, de 22 de dezembro de 1997, de modo a incluir no rol de não incidência do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza os serviços prestados por profissionais liberais com mais de 70 anos de idade.

 

Nomeação

A Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo de São Paulo está sob novo comando. Nesta terça-feira (9), a deputada estadual Valéria Bolsonaro foi nomeada pelo governador Tarcísio de Freitas. Ela ocupa o cargo deixado por Sonaira Fernandes, que reassumiu mandato de vereadora na Câmara Municipal de São Paulo.

 

Jovens

No estado de São Paulo, o percentual de jovens com título de eleitor, na faixa etária entre 16 e 17 anos, ainda é pequeno se comparado com os últimos dados demográficos do país, segundo o Tribunal Regional Eleitoral.

 

Jovens 2

As estatísticas da Justiça Eleitoral mostram que esse eleitorado totalizava 163.061 pessoas no final de março. O Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que a população do estado com idade entre 16 e 17 é de aproximadamente 1,14 milhão. Portanto, a parcela com alistamento eleitoral é de apenas 14,2%.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x