21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-10/05/2024

Torpedos-10/05/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

09/05/2024 23h30 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-10/05/2024

Emoção

A inauguração do Ambulatório Materno Infantil Intermediário Suely Fernandes foi cercada de emoção. Foram diversos discursos em homenagem à Suely, esposa do vereador Lucão Fernandes (PP), que faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19.

 

Emoção 2

A estrutura do Ambulatório ficou de excelente qualidade. Parabéns à Secretaria de Saúde pela entrega de mais um importante equipamento público, que irá melhorar bastante o serviço e atendimento à população.

 

Pagamento

A Prefeitura de São Carlos paga hoje a primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos da administração direta e indireta. De acordo com a lei, o benefício pode ser pago em duas parcelas, sempre em 30 de novembro e 20 de dezembro, porém desde o primeiro mandato do Prefeito Airton Garcia, em 2017, a Prefeitura antecipa o benefício.

 

Mudanças

Após a saída de Mateus de Aquino do posto de Secretário Municipal de Relações Legislativas e Institucionais, fica a expectativa por novas mudanças no primeiro escalão do governo municipal nos próximos dias. Vale lembrar que o Secretário de Governo, Netto Donato, também deixará o cargo, já que é pré-candidato a prefeito.

 

Mudanças 2

Nos bastidores, há informações de que as mudanças devem atingir até mesmo o primeiro escalão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A conferir o que o Diário Oficial nos reserva…

 

Audiência

Hoje, às 18 h, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp realiza Audiência Pública na Câmara de São Carlos para discutir o Orçamento Estadual de 2025.

 

Elogios

Na última sessão da Câmara, quem recebeu elogios foi o vereador Malabim (PRD). Enquanto estava exercendo a Presidência, ele foi elogiado por Djalma Nery (PSOL), o qual disse que Malabim era competente e preparado. Tá com tudo hein, fiote!

 

Requerimentos

Os vereadores Djalma Nery (PSOL) e Raquel Auxiliadora (PT) protocolaram uma série de requerimentos, sobre diversos assuntos da Prefeitura Municipal. Resta saber se os requerimentos serão aprovados. A conferir na próxima sessão…

 

Greve

Mesmo com a deflagração da greve de professores da UFSCar, alguns setores da Universidade tenham continuidade em seus serviços, a exemplo das comissões para seleção de concursos públicos, a aplicação das provas de recuperação, os estágios em saúde e licenciaturas e o funcionamento da Unidade de Atendimento à Criança (UAC).

 

Solidariedade

A mobilização do setor público, empresários e sociedade civil, em prol de arrecadar donativos para os atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul, está bonita de ver. A união de esforços em prol dos gaúchos é essencial neste momento.

 

Desaprovação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, com ressalvas, as contas do Diretório Nacional do Partido Cidadania referentes ao exercício financeiro de 2019. O Plenário decidiu que a legenda deve devolver o montante de R$ 1.550.926,92 ao Tesouro Nacional, por uso irregular de verbas públicas.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x